domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos de Barra Mansa participam de palestra sobre o novo coronavírus

Alunos de Barra Mansa participam de palestra sobre o novo coronavírus

Matéria publicada em 9 de março de 2020, 17:03 horas

 


Programa Saúde nas Escolas (PSE) leva palestras sobre a doença em diversas unidades de ensino nas próximas semanas

Alunos do Ciep 054 durante palestra de conscientização em Barra Mansa
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa– Os alunos da rede pública municipal de ensino de Barra Mansa estão sendo conscientizados sobre o novo coronavírus (COVID-19), através de palestras que buscam orientar e esclarecer sobre a transmissão da doença. As palestras foram iniciadas nesta segunda-feira (09), no Ciep 054 Maria José Machado de Carvalho, no bairro Vila Maria.

Participaram das atividades nove turmas com alunos do 6º ao 9º ano. Durante a conversa, foi destacada a necessidade de evitar certos hábitos, como contato físico. A iniciativa é das Secretarias de Saúde e Educação. A enfermeira e palestrante, Eveline Cristine de Paula Mesquita, avaliou a conversa como produtiva.

– Foi muito interativo. Eles demonstraram muito interesse. Passamos para os alunos a importância de lavar as mãos constantemente e de forma correta, o uso correto do álcool gel e pontuando que eles devem ser utilizados com as mãos limpas – frisou Eveline.

A diretora do Ciep, Maria José de Andrade Alves, salientou que as orientações são essenciais para as pessoas saberem como agir e que é fundamental multiplicar essa mensagem.

– Temos que ter conhecimento para ajudar nossa comunidade a se prevenir e não compartilhar informações errôneas – ressaltou.

A proposta das secretarias é que atividades aconteçam durante as próximas semanas na maioria das escolas públicas do município. A ação é desenvolvida pelo Programa Saúde nas Escolas (PSE).

Coronavírus

Segundo o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, o Brasil apresenta 663 casos suspeitos do COVID-19, sendo 25 confirmados, outros 632 casos no país já foram descartados. No Estado do Rio de Janeiro já são três pacientes diagnosticados, sendo um em Barra Mansa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document