segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos de creche no São Luiz visitam asilo de Barra Mansa

Alunos de creche no São Luiz visitam asilo de Barra Mansa

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2015, 20:59 horas

 


asilo bm

Integração: Crianças fizeram a entrega de cartinhas de Natal e levaram alegria ao Asilo Vila Vicentina, no Ano Bom (Foto: Arquivo pessoal/Cedida por Fernanda Venino)

Barra Mansa – Alunos da Creche Padre Adalberto, que fica no bairro São Luiz, em Barra Mansa, fizeram uma visita nesta semana ao Asilo Vila Vicentina, no bairro Ano Bom. As 21 crianças de uma turma do Pré I, com idades de quatro anos, foram acompanhadas pela professora Fernanda Venino e entregaram cartas de Natal aos internos. Os pequenos foram guiados por uma das responsáveis pela instituição, Dona Herondina.
A professora Fernanda explicou que a ideia de visitar o asilo surgiu na sala de aula, e o objetivo foi resgatar a valorização aos cuidados e o respeito aos mais velhos.
– Trabalhamos em sala de aula sobre o respeito para com o idoso, a valorização deles, e a conscientização das crianças sobre a importância dessas pessoas para a nossa história. E como elas ficaram interessadas no assunto, achei que seria muito bacana um passeio ao asilo – revelou.
Além de entregarem cartinhas de Natal, que segundo Fernanda foi uma forma de levar amor aos idosos, os pequenos puderam brincar, conversar e até cantar junto com os internos.
– Eles gostaram muito, brincaram, conversaram, abraçaram, cantaram juntos, e principalmente, realizamos um lanche compartilhado, que também fez parte do nosso projeto de alimentação saudável, com muitas frutas, sucos e biscoito – destacou Fernanda.
Atualmente a Creche Padre Adalberto atende cerca de 130 crianças, com idades entre dois e quatro anos. Quem quiser conhecer o trabalho que é realizado na instituição pode ligar para o telefone: (24) 3328 3404.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document