quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 13:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos de Direito do UniFOA contam agora com simulador de processo eletrônico

Alunos de Direito do UniFOA contam agora com simulador de processo eletrônico

Matéria publicada em 19 de agosto de 2020, 18:35 horas

 


Volta Redonda – O curso de Direito do UniFOA dispõe agora de um simulador para as aulas teóricas e também para as aulas práticas do NJP (Núcleo de Prática Jurídica). O novo recurso foi criado por meio de uma parceria com o curso de Sistemas de Informação, utilizando um PIT (Programa de Iniciação Tecnológica).
O Simulador do Processo eletrônico do UniFOA é baseado no sistema do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Atualmente todo o processo judicial tramita por meio eletrônico e cada Tribunal tem seu sistema.
Por meio do simulador, os alunos ficam habilitados a manusear os autos digitais, experimentando todas as fases do processo eletrônico, seja no primeiro ou no segundo grau de jurisdição. O projeto é inovador porque faz uso da tecnologia, aproximando muito mais os alunos da realidade que enfrentarão na vida profissional.
Segundo a coordenadora do curso de Direito, Daniele Amaral, com a nova ferramenta, a instituição se destaca diante das novas metodologias de ensino.
– A palavra é inovação e incentivo para a qualificação do ensino e do aluno, que será posto no mercado de trabalho com mais uma experiência, ou seja, mais capacitado para o trabalho – pontuou a professora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document