Alunos de engenharia vão mapear cemitério de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Cemitério Municipal recebeu na quinta-feira (17) uma visita técnica de estudantes de engenharia civil do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. Em março, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos fechou uma parceria com a faculdade para que os alunos auxiliem no mapeamento e identificação de sepulturas. O projeto faz parte do processo de atualização do sistema e informatização dos dados que o Cemitério Municipal vem passando.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a parceria será de extrema importância para a modernização do cadastro do cemitério. “Devido o tempo, os mapas são muito antigos e com a ajuda dos estudantes será possível atualizar o cadastro dos jazigos e modernizar o sistema”.

O Cemitério é centenário e possui mais de 3 mil sepulturas entre jazigos e gavetas funerárias. O administrador do cemitério, Alan Carlos Soares, destacou que o processo de mapeamento já foi iniciado com a utilização de drone.

– Através das imagens captadas pelo drone será possível mapear as sepulturas, identificar os donos dos jazigos e entrar em contato com os familiares para um recadastramento – disse.

De acordo com o coordenador do curso de engenharia civil do UBM, Waldir Filho, foram selecionados cerca de 12 estudantes do 7º ao 9º período que trabalharão nos próximos meses as disciplinas de topografia e representação gráfica. Waldir destaca que o trabalho será fundamental para a formação humana dos futuros profissionais.

– A engenharia civil é vista como uma ciência exata e a partir desse mapeamento eles terão a oportunidade de trabalharem o lado humanístico da profissão contribuindo para um bem do município e tendo a oportunidade de exercer a prática – ressaltou.

A visita técnica serviu como uma primeira experiência para os estudantes. Nas próximas semanas, haverá outra reunião que definirá o cronograma das atividades desenvolvidas e o período de duração do projeto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996