sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos de escola municipal do Santo Agostinho visitam biblioteca

Alunos de escola municipal do Santo Agostinho visitam biblioteca

Matéria publicada em 16 de outubro de 2018, 17:26 horas

 


Volta Redonda –  Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil, Bem Me Quer, do bairro Santo Agostinho visitaram na terça-feira, dia 16, a Biblioteca Municipal de Volta Redonda. Os alunos do maternal III conheceram o espaço e participaram de diversas atividades educativas. De acordo com a professora da turma Ana Flávia Souza, essa é uma oportunidade espetacular para que os alunos tenham acesso aos livros.

-A visita tem como objetivo estimular a leitura e o acesso aos livros. E esse é o papel da escola. Sabemos a importância das práticas de leitura no desenvolvimento como cidadão e pensamento critico – afirmou a professora.

Os alunos de três e quatro anos puderam pegar os livros, desenhar e ouvir uma contação de história. Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, as ideias de atividades são escolhidas e realizadas por sugestão dos alunos e dependem do envolvimento deles.

-As turmas desenvolvem, de forma independente, cada projeto e avaliam as necessidades dos alunos. Dentro das salas também trabalhamos a inclusão. Essas visitas são importantes para estimular os alunos. Os livros proporcionam um mundo aos que leem, por isso trabalhamos tanto dentro das escolas esse tema – declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Que país é este em que quando um professor leva uma turma para a biblioteca acaba virando notícia.
    Era para termos bibliotecas decentes em todas as escolas, para que as crianças peguem gosto pela leitura desde cedo e não ter de fazer visita organizada para uma biblioteca longe da escola que frequentam.
    Pelo menos agora eles sabem como que é um livro, um dia eles vão poder falar para os amigos como que é um…

Untitled Document