terça-feira, 20 de outubro de 2020 - 18:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos de Medicina do UniFOA fazem mobilização para pagar dívida de colega

Alunos de Medicina do UniFOA fazem mobilização para pagar dívida de colega

Matéria publicada em 7 de março de 2018, 15:58 horas

 


 

Vaquinha: Amigos se unem para ajudar estudante de Medicina

Vaquinha: Amigos se unem para ajudar estudante de Medicina

Volta Redonda – Com o objetivo de ajudar um amigo a continuar estudando Medicina, os alunos do 6º período do curso no UniFOA estão fazendo uma campanha para arrecadarem dinheiro para quitar a dívida do colega Jorge Fernando de Nascimento Oliveira.

Segundo Ana Luísa Pena Mello, de Volta Redonda, a ideia de ajudar o Jorginho, como é conhecido, partiu dos próprios amigos mais próximos.

– O Jorge, que é de Barra do Piraí, em momento algum pediu para que fizéssemos a campanha, nós que quisemos ajudá-lo. Ele é esforçado e muito dedicado – disse Ana Luísa, ressaltando que Jorge começou no curso de Enfermagem e transferiu para Medicina, que sempre foi seu sonho, mas passou por algumas dificuldades e não tem conseguido pagar, gerando essa dívida. “O valor que arrecadarmos será para pagar a dívida dele até o momento e ajudá-lo a continuar no curso”, contou.

Para realizar a matrícula no período letivo corrente, a universidade exige o pagamento de uma dívida prévia somado ao valor da rematrícula, totalizando um valor de R$ 30.154,00 (valor referente aos meses de nov/2017, dez/2017 , jan/2018 , fev/2018 e negociações efetuadas em 2017/2). O pagamento dessa quantia deve ser realizado até sexta-feira (9).

– Durante os dois primeiros meses do ano, o Jorge tentou junto aos seus familiares levantar a quantia referente à divida, contudo, não obteve sucesso até o momento. Diante do quadro atual, nós, como amigos do Jorginho, estamos tentando levantar esse dinheiro por meio do site e rifas. Em menos de um dia já conseguimos levantar a quantia de R$ 6 mil reais. Estamos fazendo uma rifa de rodízio de comida japonesa e a vakinha online. Quanto mais visibilidade o caso do Jorge tiver, melhor”, finalizou a aluna.

Serviço

A rifa pode ser comprada com os alunos de Medicina. O link da vakinha online é (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pelo-jorginho). Mais informações pelo telefone (24) 98126-7708 (WhatsApp).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Só desejamos para o próximo o que gostaríamos de receber, pois tudo que vai um dia volta.

  2. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Nobre a iniciativa dos colegas, mas tem que ver se é uma situação temporária ou se ele simplesmente não tem mais condições de estabilidade financeiras para bancar esse caríssimo curso, que custa mais caro por mês do que 95% da população recebe de salário… Faltam muitos anos de mensalidade ainda…

  3. Avatar

    Levando em conta a mensalidade da medicina na unifoa, e que ele está ainda no 6º período, irá precisar de 288 mil reais até se formar.

  4. Avatar

    AJUDE O COXINHA A FICAR RICO!!!!!!

  5. Avatar

    A pessoa não tem condições e vai fazer medicina na faculdade mais cara da região?
    Por favor..
    Existe ProUni e Sisu para quem não pode pagar a faculdade!

  6. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Olha Jorginho pena que seu pai não é professor da instituição, se fosse não pagava sabia é tudo PRO RATA os alunos pagam sem saber ou o mais acertado é : trabalhe para o UNIFOA, faça monitoria ou outra coisa e vou te avisar vais crescer e ser um bom medico ,pois viu o que é ser povo

  7. Avatar

    Onde já se viu, se não tem condições, não faz. E os próximos meses ? Pq não arrecadam pra ajudar pessoas q não tem condições de fazer uma cirurgia ,por exemplo ? Ah me poupe…

    • Avatar

      Correto, se não tem condições estude em um curso que está dentro de sua realidade financeira, ou tente faculdade pública.

  8. Avatar

    Que tal estudar mais e passar numa universidade pública?

Untitled Document