sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos de projeto ‘Badminton na Escola’ representarão o Rio nos Jogos Escolares

Alunos de projeto ‘Badminton na Escola’ representarão o Rio nos Jogos Escolares

Matéria publicada em 29 de junho de 2015, 19:37 horas

 


Volta Redonda –  Quatro alunos do projeto Badminton na Escola, que é realizado na Escola Municipal Maria José Campos Costa, irão representar o Estado do Rio nos Jogos Escolares da Juventude (antiga Olimpíadas Escolares Nacional), que será disputada no início de setembro em Fortaleza (CE). Eles participarão da competição nacional após os resultados obtidos no último fim de semana na etapa dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro.

São eles os alunos João Pedro Goularte, Maria Eduarda Santos e os gêmeos Lucas e Larissa de Assis, da Escola Municipal Espírito Santo; e Éric Nascimento Nery e Thamires Ferreira Elói do Colégio Getúlio Vargas.

A etapa de Badminton dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro foi um torneio de simples feminino e masculino, com a participação de 30 meninas e 35 meninos – quatro vezes o número de atletas da etapa realizada no ano passado. Na disputa feminina, Larissa de Assis ficou em primeiro lugar, e Maria Eduarda se classificou em segundo. No masculino, João Pedro ficou em primeiro, e Lucas Assis em segundo.

A coordenadora do projeto de Badminton da Secretaria Municipal de Educação (SME), a professora de Educação Física, Andréa Giovanna Dias Rodrigues, comemorou a classificação dos alunos.

– Ficamos muito satisfeitos com os resultados, sabemos o quanto a participação dos alunos nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro mostra o crescimento do Badminton em nossas unidades escolares, em nossa cidade e no país – disse.

Andréa ressaltou o apoio da secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, e do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) para o projeto.

– O prefeito Neto e a secretária Therezinha não medem esforços para tornar os alunos das escolas de Volta Redonda em verdadeiros campeões, não só no esporte, mas em cidadania, ética e educação. Representamos nossa cidade com muito orgulho – afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document