Alunos de Resende ganham sala de informática na rede municipal

by Diário do Vale
Alunos da Educação Infantil de escola na Cidade Alegria, em Resende, com tablets (foto: Divulgação)

Alunos da Educação Infantil de escola na Cidade Alegria, em Resende, com tablets (foto: Divulgação)

Resende – A Secretaria Municipal de Educação inaugura nesta terça-feira (09)  a sala de Informática Educativa na Escola Municipal Algodão Doce, na Cidade Alegria. Para a montagem da sala, a escola recebeu 30 tablets para atender os alunos de Educação Infantil com atividades específicas para essa faixa etária.

De acordo com a gerente de Informática Educativa da Secretaria, Elaine Duarte Rezende, a criação de espaços informatizados atende às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

– Estamos hoje frente a crianças ativas, críticas e questionadoras, que estão em busca de um ambiente de formação inovador, de uma aprendizagem que vai além, inclui novos contextos, novas ferramentas e novas estratégias e tecnologias que favoreçam o ensinar e o aprender. O uso das tecnologias educacionais precisa ser explorado como mais um recurso motivador e desencadeador de saberes, enriquecedor do ambiente e das possibilidades pedagógicas, promovendo o desenvolvimento pleno da criança – disse Elaine. 

A gerente explicou que a tecnologia educacional deve ser agregada ao cotidiano escolar, colaborando para que as crianças aprendam e cresçam cognitiva e emocionalmente. O foco da informática educativa na educação infantil é trazer o computador para o mundo das experiências infantis, possibilitando que este seja mais uma ferramenta na descoberta do mundo da aprendizagem global.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996