Alunos de Visconde de Mauá participam de oficina gastronômica

Crianças de três escolas locais, entre 9 e 11 anos, farão uma visita guiada e uma imersão gastronômica em um trutário na Santa Clara

by Agatha Amorim

Crianças vão conhecer o processo de desenvolvimento das trutas de Visconde de Mauá. (Foto: Reginaldo Pupo)

Resende – Às vésperas do Dia das Crianças, estudantes das escolas públicas de comunidades de Rio Preto e Maromba, localizadas na Região de Visconde de Mauá, vão participar de uma experiência nesta terça-feira (10), no Trutário Truta Rosa, no Vale da Santa Clara.

Convidados pelo Região de Visconde de Mauá Convention & Visitors Bureau, eles farão uma visita guiada ao trutário para conhecer de perto todo o processo de desenvolvimento da truta no local. Depois, os pequenos vão participar de uma oficina gastronômica com um dos chefs mais respeitados da região.

“Pensei em fazer uma preparação para envolver as crianças desta idade, pois a gente não pode colocar na mão deles uma faca ou deixá-los se envolver com fogo ou algum tipo de fritura. Vou preparar filés de truta com alguns molhinhos à base de maionese. E eles vão ajudar a empanar e também a misturar os molhinhos”, adiantou o chef André Murray.

“Nada melhor do que uma redação para que as crianças possam expressar o que pensam sobre a truta. Assim, definimos que os autores dos melhores textos sobre a ‘Importância da truta para a nossa região’ seriam premiados com uma imersão gastronômica. Estamos muito felizes em propiciar esta experiência para 15 crianças da região”, destacou Roberta Cabral, diretora de Marketing do Convention Bureau.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996