segunda-feira, 19 de outubro de 2020 - 18:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos de Volta Redonda participam da Semana do Trânsito

Alunos de Volta Redonda participam da Semana do Trânsito

Matéria publicada em 31 de agosto de 2016, 17:59 horas

 


Atividades acontecem em oito escolas e tem o objetivo de educar as crianças para um trânsito mais humano e seguro

Volta Redonda – A Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) de Volta Redonda, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza a partir desta quinta-feira (dia 1º), várias atividades lúdicas em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que este ano acontece no período de 18 a 25 de setembro.

A ação, que acontece na primeira quinzena de setembro, é referente ao Projeto “Transitando – Educação na Direção Certa”, e vai envolver alunos de oito escolas da rede municipal de ensino. As atividades têm como objetivo educar as crianças para um trânsito mais humano e seguro e tratam de questões como cidadania, relações humanas e coletividade.

De acordo com a programação, nesta quinta-feira (dia 1º), o projeto será desenvolvido com os alunos Escola Municipal Professor Luiz Cantanhede de Almeida. No dia 5, será a vez dos estudantes da Escola Municipal Professor Lund Fernandes Villela. No dia seguinte, dia 6, o projeto será levado a Escola Municipal Paulo Freire e no dia 8, na Escola Municipal Professor Waldyr Bedê.

A quinta unidade a receber o projeto será a Escola Municipal Wladir de Souza Telles, no dia 12. Já no dia 13, os envolvidos serão alunos da Escola Municipal Professora Antonieta Motta Bastos e no dia 14, o projeto chega à Escola Municipal Professora Juracy Varanda de Almeida Gama. A programação será encerrada no dia 15 com os alunos da Escola Municipal José Fontes Torres. As atividades vão acontecer em dois turnos, das 8h às 11h e das 14h às 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document