sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 16:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos do ‘Arco Iris’ conhecem etapas de produção do DIÁRIO DO VALE

Alunos do ‘Arco Iris’ conhecem etapas de produção do DIÁRIO DO VALE

Matéria publicada em 16 de março de 2016, 14:56 horas

 


Atenção: Alunos conheceram o funcionamento do jornal (Foto: Taisa Cardozo)

Atenção: Alunos conheceram o funcionamento do jornal (Foto: Taisa Cardozo)

Volta Redonda – Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, do Centro Educacional Arco Iris, que fica na Rua 1056, no bairro Volta Grande, visitaram na manhã desta quarta-feira (16) a Redação do DIÁRIO DO VALE. Eles estavam acompanhados do dono da escola Luiz Carlos, o “Tio Luiz”, da diretora-pedagógica, Clarice Inêz Guimarães Dias, e da professora de geografia Flávia Costa de Sá. Os estudantes conheceram o processo pelo qual o jornal impresso e o online passam até chegarem aos leitores.

Os estudantes chegaram logo cedo à Redação e foram informados que neste período os repórteres e fotógrafos estão “na rua”, apurando as reportagens que vão para o site e serão publicadas no dia seguinte no jornal impresso:

“Hoje (ontem) os repórteres estão apurando duas paralisações: a de ônibus em Barra Mansa, e do Detran-RJ, além de acidentes de carro que ocorreram logo cedo”, disse a editora-geral, Sônia Paes.

Sônia acrescentou ainda que os profissionais trabalham em dois turnos: manhã e noite. O objetivo é de apurar todos os fatos que acontecem nas 12 cidades do Sul Fluminense e da Costa Verde onde o jornal circula.
16-03-16 visita redacao escola centro educacional - thaisa cardozo (5)

Explicando: Sônia Paes recebeu alunos logo pela manhã (Taisa Cardozo)

Explicando: Sônia Paes recebeu alunos logo pela manhã (Taisa Cardozo)

Um dos alunos quis saber como as notícias vão para o site:

“Na medida em que os repórteres e editores vão concluindo as matérias, elas são postadas em tempo real. Mas, antes, tudo tem que ser checado”, explicou a editora que, em seguida, respondeu a outra aluna o procedimento do jornal no caso das informações que são passadas pelo WhatsApp.

– Elas têm que ser checadas antes de irem para o site para não informarmos nada errado – disse Sônia.

A professora de geografia explicou que a finalidade da visita era mostrar para os estudantes a questão do espaço como um todo. “O jornal funciona como uma espécie de agente transformador dentro de um espaço. Publica diversos fatos sobre assuntos variados. Queria mostrar isso de perto para eles”, disse Flávia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document