sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 10:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos do Cemei da Banqueta recebem kit de higiene bucal

Alunos do Cemei da Banqueta recebem kit de higiene bucal

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2020, 14:37 horas

 


Os 244 estudantes receberam escova e pasta de dente, além de orientações para uma escovação correta

Prefeito Fernando Jordão entrega o kit de higiene bucal ao aluno
(Foto: Wagner Gusmão)

Angra dos Reis– Os 244 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do Vale da Banqueta receberam da prefeitura kits de higiene bucal, contendo escova e pasta de dente, além de orientações importantes para o cuidado com os dentinhos.

A ação que ocorreu na terça-feira (10) contou com a presença dos profissionais da educação que atuam na unidade e pais dos alunos, e foi acompanhada pelo prefeito Fernando Jordão, pelo secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Mucheli e pela coordenadora do Centro Odontológico, Dra Mônica Mattos.

– A saúde bucal faz parte da educação, por isso nosso objetivo é levar a saúde para dentro das escolas municipais. Mas, para que tenhamos sucesso, precisamos contar com o apoio da família das crianças, mantendo os mesmos cuidados dentro de casa – orientou a coordenadora do Centro Odontológico aos pais presentes.

O kit de higiene bucal vai ser distribuído também em outras unidades de educação, como explicou o secretário de Saúde, para que as crianças não enfrentem problemas dentários futuramente.

– O objetivo é evitar que as crianças enfrentem dores de dente ou mesmo tenham que extrair os dentes na idade avançada. Para isso é que estamos investindo na saúde bucal no início da vida escolar dos nossos alunos – explicou.

Após conversar com os pais e profissionais e entregar os kits para os alunos do Cemei Vale da Banqueta, o prefeito Fernando Jordão refletiu que, embora pequena, a ação simboliza o plantio de uma boa semente para o futuro.

– A prefeitura está fazendo a sua parte, mas é muito importante que a família de prosseguimento a estes cuidados dentro de casa. Isso vai garantir um futuro muito mais saudável para estas crianças – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document