sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos do MEP debatem sobre o sentido da Páscoa

Alunos do MEP debatem sobre o sentido da Páscoa

Matéria publicada em 18 de abril de 2019, 09:47 horas

 


Alunos do Pré-Vestibular debatem sobre Páscoa e distribuem bombons (crédito Divulgação MEP)

Volta Redonda – Alunos e professoras do MEP (Movimento Ética na Política) celebraram a Páscoa nas unidades de ensino de Niterói e Retiro. A celebração teve  55 alunos e seis professores, que compartilharam bombons, além de debaterem sobre  o objetivo da Páscoa.

Um dos itens abordados foi a associação das palavras travessia e passagem, com a páscoa e com os objetivos dos alunos, que é ingressar numa faculdade.

– A dimensão de travessia esta muito presente na vida daqueles jovens e adultos, que estão fazendo uma travessia para chegar à universidade e não haverá travessia se não colocarmos um projeto de sonho, por isso celebrar a páscoa deu um sentido de esperança e de alegria para eles -, comentou José Maria da Silva, coordenador geral do MEP.

Segundo Zezinho a intenção da celebração foi promover a multiplicidade inter-religiosa e cultural entre os alunos do MEP.

– Nós não fizemos momentos de orações e sim momentos de reflexões para esse tempo da Páscoa, respeitando todas as religiões, porque temos alunos católicos, evangélicos, umbandistas, etc. – disse o coordenador geral, lembrando que os debates também se inserem no contexto educacional por focar estudos de palavras, além de ampliar o conhecimento dos alunos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document