sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos do Sesi de Barra Mansa criam fábrica de laticínios na unidade

Alunos do Sesi de Barra Mansa criam fábrica de laticínios na unidade

Matéria publicada em 18 de novembro de 2016, 19:39 horas

 


Barra Mansa – Cerca de 500 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Sesi simularão o funcionamento de uma indústria de laticínios no estacionamento da unidade. Cada turma é responsável por um setor da fábrica ‘LacSesi’, com a proposta de apontar soluções para que a empresa se mantenha estável frente ao cenário de crise econômica. O local estará aberto para visitação com entrada gratuita neste sábado (19) das 10h às 16h.

A simulação da fábrica é a parte final do projeto trimestral realizado pela escola, visando estimular a busca por soluções para temas atuais e de interesse dos alunos, desenvolvendo o trabalho em equipe e a criatividade inovadora. “A ideia é despertar nos alunos e visitantes meios possíveis de se empreender. Eles veem na prática que uma empresa bem consolidada traz o diferencial para o seu cliente e garante sua permanência no mercado em meio a crise que estamos vivendo”, explica o coordenador de educação básica da Escola SESI Barra Mansa, Virgílio Lisboa do Val.

No setor de linha de produção, serão fabricados itens como requeijão, queijo e iogurte. Já o setor de logística vai mostrar, por uma maquete com recursos de robótica, os processos que ocorrem na fábrica. O jurídico assumirá uma política mais conciliadora mediante os passíveis trabalhistas que uma fábrica vivencia.

Os alunos também pensaram em uma solução também para os funcionários que foram desligados da empresa em razão da crise econômica: uma ‘food truck’ como fonte de renda, tendo a ‘LacSesi’ como fornecedora e, como público, os atuais funcionários da fábrica. Já o sindicato vai ofertar mini cursos de capacitação, na intenção de preparar mão de obra qualificada de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Preocupados com o meio ambiente, a responsabilidade ambiental é desenvolvida com base nos três R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar, focados não só na saúde da empresa, mas também na vida pessoal dos funcionários. E visando a responsabilidade social, o setor de vendas criou um caderno de receitas, cuja verba será destinada a uma instituição de caridade de Barra Mansa.

 

Evento: Alunos do Sesi Barra Mansa constroem Fábrica de Laticínios no estacionamento da unidade

Data: 19 de novembro

Horário: de 10 às 16 horas

Local: Sesi Barra Mansa – Avenida Argemiro de Paula Coutinho, Centro de Barra Mansa


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Professor Aposentado

    O Sesi prepara empreendedores, porém a necessidade de alunos do fundamental é português,matemática….em fim tenho dúvidas deste projeto para o Fundamental….Há controvérsias!

Untitled Document