segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos do UBM promovem campanha de doações para asilo no Ano Bom

Alunos do UBM promovem campanha de doações para asilo no Ano Bom

Matéria publicada em 6 de maio de 2016, 11:02 horas

 


Barra Mansa- Alunos dos cursos Tecnólogos do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – começaram na noite de ontem uma campanha de arrecadação de doações para o Asilo Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Eles estarão na Praça do UBM recolhendo os produtos até a próxima terça-feira (10).
A iniciativa partiu dos alunos do terceiro período de Logística que tiveram a ideia de arrecadar produtos que estão em falta no lar dos idosos. E a sensibilização geral para convocar os alunos de outros cursos a participarem começou na última segunda-feira, quando a equipe participante começou a passar pelas salas de aula para o primeiro contato.
Entre as maiores necessidades do asilo estão ataduras (15 centímetros), sabão em pó, desinfetante, vassouras, cloro e agasalhos. O objetivo é, para além dessa primeira campanha, incentivar e estimular os alunos e a comunidade em geral para continuar com as contribuições.
– Estaremos nesse semestre buscando doações para este asilo, porém para o próximo semestre iremos atender outro asilo da região – comentou Giovana Furtado, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, que apoiou a ideia.
A ação valerá como atividade complementar para os alunos que participarem ativamente do processo. Para esclarecimentos de dúvidas, basta procurar a professora na Coordenadoria de Graduação.
Todo esse movimento começou quando, em uma rede social, o acadêmico Wagner Rezende, junto aos amigos, pensou na proposta e, em seguida, entraram em contato com a professora Giovana.
– A ideia é fazer com que nós, alunos, tenhamos algum conhecimento de problemas que atingem nossa região, por exemplo, essa desigualdade social e a falta de recurso dos asilos – disse Wagner.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabens pela bela iniciativa; prova que nem tudo esta perdido ……..valeu

Untitled Document