Alunos experimentam ônibus do Programa Tarifa Zero

by Diário do Vale
Atração: Alunos da Escola Municipal Dom Waldir Calheiros conheceram o primeiro ônibus elétrico do estado do Rio (Foto: Evandro Freitas/Secom VR)

Atração: Alunos da Escola Municipal Dom Waldir Calheiros conheceram o primeiro ônibus elétrico do estado do Rio (Foto: Evandro Freitas/Secom VR)

Volta Redonda – Quinze alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dom Waldir Calheiros andaram na tarde desta quinta-feira (9), pela primeira vez, ao lado da população, no ônibus elétrico de Volta Redonda, o primeiro do estado do Rio de Janeiro. O veículo é do Programa Tarifa Zero, da prefeitura. O ônibus que é 100% elétrico e não provoca danos ao meio ambiente, fez o trajeto normal pelos principais centros comerciais da cidade: Aterrado, Vila Santa Cecília, Centro, Amaral Peixoto, Gustavo Lira e Retiro.

Os alunos, com média de idade entre oito e nove anos, estavam acompanhados de pais e professores da unidade de ensino e saíram do ponto ao lado do Palácio 17 de Julho. A cuidadora de idoso Silvana Araújo, mãe da estudante Beatriz Goes, de oito anos, fez o trajeto com a filha.

– Ela estava bem empolgada, doida para chegar logo a hora de entrar no ônibus – disse, com a filha confirmando o relato da mãe.

– É muito confortável e o passeio foi maravilhoso. É exatamente como eu li nas matérias divulgadas sobre o ônibus – comentou.

A notícia de divulgação da vinda do ônibus elétrico para Volta Redonda foi trabalhada na sala de aula na disciplina de Língua Portuguesa com os alunos pela professora Marta Tereza de Queiroz.

– Isso despertou o interesse deles. Eles estavam ansiosos em conhecer o ônibus e ficaram contentes em vê-lo chegando no ponto, pois era o ônibus que saiu nos jornais – ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, elogiou a iniciativa da escola.

– É importante trabalhar com os alunos sobre o cotidiano de sua cidade, mostrando a eficiência do Programa Tarifa Zero aos estudantes, que está dando super certo no município. É com este tipo de trabalho nas escolas que levaremos a educação de Volta Redonda ao topo – considerou.

Para o prefeito Samuca Silva, o programa Tarifa Comercial Zero é uma alternativa sustentável para integrar os centros comerciais.

– É importante pensar no futuro. Integrar os centros comerciais com alternativa sustentável é responsabilidade com o futuro. Fico feliz que nossas crianças possam conhecer esta alternativa que protege o futuro deles – destacou o prefeito.

Você também pode gostar

2 comments

Saulo da Prefeitura 10 de novembro de 2017, 12:58h - 12:58

A tarifa é zero, mas a manutenção vai custar quanto?

Cidadã 10 de novembro de 2017, 07:42h - 07:42

Tarifa zero !!!! Quem vai pagar a conta sou eu .☹️

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996