Alunos leitores participam do projeto ‘CEI Entrevista’

by Diário do Vale

Ação no auditório da unidade escolar reúne 70 estudantes
(Foto: Chico Assis- Secom PMBM)

Barra Mansa– Com objetivo de incentivar o hábito da leitura, o CEI Vieira da Silva lançou nesta sexta-feira (30), a primeira edição do projeto “CEI Entrevista”. A iniciativa visa selecionar os alunos a partir da quantidade de livros que eles pegam na biblioteca a participarem do projeto. Ao todo 70 estudantes dos mais variados níveis de escolaridade estiveram presentes interagindo com as convidados Flaviana Serafim e Shirley Arantes.
A entrevista foi dividida em duas sessões: na parte da manhã, a professora Flaviana Serafim, responsável pela implementação da sala de leitura nas unidades municipais, foi a convidada. Já a segunda parte, contou com a participação da técnica de Ginástica de Trampolim e autora do livro ‘Um salto para a vitória’, Shirley Arantes, no qual ela conta sua trajetória como atleta e professora da modalidade.
De acordo com a diretora adjunta do CEI Vieira da Silva, Sandra Eulália, a ideia do projeto foi exclusivamente para incentivar uma maior frequência dos alunos na biblioteca e, também, proporcionar um dia diferenciado aos que mais se destacaram na leitura.
– Quando lançamos o projeto percebemos que os alunos ficaram mais incentivados em ler. Nosso objetivo foi alcançado e isso nos motiva a realizar outras edições em breve. O foco sempre será personalidades da região e do município que tenha a acrescentar algo sobre a importância da literatura – expressou a diretora.
A entrevistada da tarde, a técnica ginástica de trampolim de Piraí, Shirley Arantes, disse que se sente privilegiada em poder compartilhar um pouco de sua trajetória como atleta.
– O livro “Um salto para a vitória” conta uma grande parte da minha trajetória como atleta e técnica, nos 19 países pelo qual eu viajei levando o esporte. Sou privilegiada em falar sobre ele e sobre a importância no hábito da leitura em qualquer âmbito profissional que a pessoa queira seguir, revelou a atleta.
A aluna do 6° ano da unidade, Isabeli Vitória Oliveira, de 11 anos, se revelou uma grande amante da leitura, como mérito por ter lido oito exemplares em sete meses. Ela foi uma das estudantes que apresentou a bibliografia da atleta.
– Hoje em dia eu vejo muito mais graça em ler um livro que assistir série, por exemplo. Sempre que eu mergulho numa leitura eu me torno a personagem da história e me vejo como a protagonista. Ler permite ser o que quiser, além de garantir maior conhecimento e escrita – frisou a estudante.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996