Alunos participam de aula inaugural para curso para escolas técnicas e particulares

by Diário do Vale

04-06-16-Aula inaugural.Idealizador-CRIS OLIVEIRA (9)

Barra Mansa – A secretaria de Educação realizou no sábado, no auditório do Colégio CEI Vieira da Silva, a aula inaugural do Curso Preparatório para Escola Técnicas e Particulares. O evento contou com a participação dos 120 alunos que foram aprovados no processo seletivo realizado pela secretaria. O curso será ministrado aos sábados, no CEI, e vai abordar matérias de português e matemática.

– Parabenizo os alunos que estão aqui hoje, pois já podem se considerar vitoriosos por passar pelo processo seletivo. Para nós o interesse destes alunos prova o futuro brilhante que eles têm pela frente – disse a subsecretária municipal de Educação, Luciana de Sá.

O professor de matemática e coordenador do programa, Rômulo Dias, destacou o empenho da secretária para a preparação dos alunos. “Vamos trabalhar com 120 estudantes de toda a rede pública de ensino, incluindo os distritos e isso é um motivo e orgulho. Desde o momento em que apresentamos o projeto, o secretário sempre deu todo o respaldo, o que nos deu essa segurança para iniciar as aulas”, contou o professor.

A estudante Brenda Carvalho, de 13 anos, disse que vai se esforçar:

– Acho muito interessante essas aulas extras, pois que fazer medicina e sei que tenho que me esforçar bastante para chegar lá. Tenho certeza que com muito esforço e dedicação vou conseguir alcançar meus objetivos – disse a aluna.

O secretário de Educação, Deyvison Silvestre, destacou as oportunidades oferecidas aos estudantes.

– Com o curso podemos propiciar aos estudantes uma melhor preparação para as escolas técnicas de forma gratuita. Com estes incentivos vamos motivar ainda mais estes jovens a trilhar um caminho de sucesso – finalizou o secretário.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996