quarta-feira, 24 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos recolhem 140 quilos de resíduos às margens do Rio Brandão

Alunos recolhem 140 quilos de resíduos às margens do Rio Brandão

Matéria publicada em 25 de março de 2019, 15:56 horas

 


Estudantes recolhem resíduos em homenagem ao Dia da Água

Volta Redonda- Estudantes recolheram 140 quilos de resíduos às margens do Rio Brandão, no bairro Sessenta, em Volta Redonda. A 13ª edição da ação ambiental celebrou o Dia Mundial da Água, os 10 acadêmicos de diferentes áreas e cursos realizou ainda o plantio de árvores nas margens do rio. O objetivo da equipe é recolher e reciclar os resíduos a cada 30 dias.

De acordo com o estudante de Engenharia Ambiental do (UniFOA), Pedro Saturno, existe uma evolução gradativa na redução dos resíduos, mas que ainda falta a participação por parte dos moradores. O trabalho de recolher os resíduos existe há dois anos e em março de 2019 já foram recolhidos 12.8 quilos de plástico, seis quilos de vidro, seis quilos de resíduos metálicos, 1.3 quilos de papel, a retirada de 114 quilos de resíduos de construção civil e o plantio de três árvores.

Foram quatro horas de trabalho entre os membros da equipe e o material recolhido é encaminhado para a cooperativa de reciclados, Reciclar VR. Débora Cássia, acadêmica de Biologia do (UGB), alertou que o plástico provoca a degradação do ecossistema e leva os animais a se alimentarem dele.

O evento contou com a participação de alunos dos cursos de Psicologia (UFF), Biologia (UGB), Engenharia Ambiental (UniFOA), Geologia (UFRRJ) e Matemática (UFF), além de membros da MEP (Movimento Ética na Política) de Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document