Alunos surdos participam de aula de gastronomia em Barra Mansa

by Diário do Vale

Na carreta-escola do Senac, estudantes aprenderam a fazer palha italiana
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- Alunos surdos do Colégio Municipal Marcelo Drable, em Barra Mansa, viveram na tarde desta segunda-feira (26), uma experiência inovadora. Eles participaram da aula de gastronomia da carreta-escola do Senac, estacionada no pátio da prefeitura. Acompanhado por três professoras especializadas em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), os estudantes se empolgaram na hora de preparar e degustar a palha italiana. Kevin Lucas Viana, 17 anos, ajudou a derreter o chocolate e disse que a experiência foi bem legal.
– Gostei muito de ajudar a fazer o doce. Agora estou querendo experimentar – revelou.

Larissa da Silva, 12 anos, revelou que sabe cozinhar e em casa ajuda a sua mãe a preparar algumas refeições.
– Acho uma delícia cozinhar. Adoro fazer bolos; é um dos meus pratos favoritos. Estou curiosa para aprender essa receita, porque adoro fazer novidades, principalmente com chocolate – destacou.
A ideia de oportunizar aos alunos surdos a aula de gastronomia foi da coordenadora do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Sônia Coutinho.
– É uma maneira de promover a inclusão social e estimular a criatividade e autonomia desses jovens, que estudam no Colégio Marcelo Drable e são atendidos no Cemae – analisou.

A supervisora da educação de surdos do Centro de Atendimento, Glenda Janaína Santos da Silva, disse que a iniciativa trabalha uma série de conceitos, como quantidade, higiene e visão de mundo.
– As aulas fora do ambiente escolar favorecem outros aprendizados. Temos investido nesta sistemática, inclusive já levamos nossos alunos ao cinema – detalhou.
A gerente de recursos sociais da unidade móvel, Rosane Masieiro, reafirmou sobre os novos conceitos aprendidos pelos alunos.
– Foi uma experiência que eles jamais esquecerão e para nós, do Senac, muito gratificante, pois no interior do Estado do Rio a ação foi pioneira – concluiu.

You may also like

1 comment

Edson Augusto 27 de agosto de 2019, 08:49h - 08:49

O prefeito Rodrigo Drable deveria estar nessa turma. Já que ele não escuta as necessidades dos servidores.
Cadê nosso PASEP??? Barra Mansa vai ser a única cidade da região que vai deixar os servidores na mão?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996