terça-feira, 15 de junho de 2021 - 10:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos visitam redação do Diário do Vale

Alunos visitam redação do Diário do Vale

Matéria publicada em 14 de março de 2016, 16:57 horas

 


alunos

Alunos aprenderam um pouco mais sobre o gênero crônica com o jornalista Paulo Moreira.
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda –  Alunos do 6º ano do Colégio Anglo Americano visitaram a redação do DIÁRIO DO VALE na tarde desta segunda-feira (14) para aprender um pouco mais sobre crônica, gênero textual que estão estudando na disciplina de Língua Portuguesa.

O jornalista Paulo Moreira contribuiu para o aprendizado da turma, de 23 alunos, e eles aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema. A estudante Nina de Paula Ramos, de 10 anos, contou que fez duas crônicas e deseja escrever um livro.

– Já fiz duas crônicas na escola só neste mês sobre histórias pessoais. Eu gosto de me expressar através da escrita e leio muito. Por isso adorei a visita aqui hoje, é sempre bom aprender mais sobre crônicas – ressaltou Nina.

A professora de Língua Portuguesa Danielle Marins, que acompanhou a turma, destacou que o objetivo da visita foi para que os alunos tenham uma outra visão do que aprendem em sala de aula.

– Escolhemos o DIÁRIO DO VALE por ser um jornal mais expressivo e que eles já conhecem. Eles terem a visão de um profissional é importante para um melhor desenvolvimento e entendimento do conteúdo ensinado na escola – explicou a professora.

Nesta terça-feira (15), a redação receberá outra turma de 6º ano do colégio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document