terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos visitam ruínas do Convento São Bernardino, em Angra dos Reis

Alunos visitam ruínas do Convento São Bernardino, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 10 de novembro de 2016, 13:13 horas

 


Estudantes conhecem a história do monumento e tiram dúvidas (foto: Divulgação)

Estudantes conhecem a história do monumento e tiram dúvidas (foto: Divulgação)

Angra dos Reis –  Desde a semana passada a agenda de visitas guiadas ao Convento São Bernardino de Sena está ocupada com as crianças. Várias turmas de escolas do Centro e Japuíba, com estudantes do 1º e 2º segmentos, foram recebidas pelo diretor de patrimônio da Fundação Cultural (Cultuar), Fernando Maurat, e puderam conhecer um pouco mais da história desse importante monumento cultural da cidade.

Nesta sexta-feira (11) está programada uma nova visita com outras turmas da escola Cecília Meirelles, que fica na Japuíba. A visita foi iniciada com alunos desta escola que foram acompanhados pela professora Fabiana Mayrinck. As crianças caminharam pela nave central, clausto interno do convento, piso superior e torre sineira.
Estudantes da turma da professora Karine de Oliveira  Moreira, da escola Leone Almeida, também conheceram as instalações do prédio histórico. Eles visitaram a exposição “Nos tempos do Dashico” e tiraram dúvidas sobre a história e os mitos em torno do convento, construído em 1763.

As visitas podem ser agendadas na sede da Fundação Cultural, localizada na rua Quaresma Júnior, nº 119, no próprio convento, das 8h30 às 13h30, ou pelo telefone (24) 3365-1510.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Então visitaram a cidade toda. Angra esta abandonada e em ruínas.

Untitled Document