Aman fará manobra militar em Porto Real

by Diário do Vale

Porto Real –  De sábado (10) até a próxima terça-feira (14) um grande movimento de militares envolvendo viaturas de combate por terra, deslocamentos de tropa e até mesmo tiros de festim, em uma verdadeira simulação de guerra, chamarão a atenção da população.

A ação faz parte da “Manobra Escolar”, um exercício militar simulado de combate promovido pela Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). A atividade contempla diversos aspectos da guerra moderna, como o combate à forças irregulares e o enfrentamento em ambiente urbano. O Ginásio Poliesportivo Tande, situado no Centro, será o alojamento dos militares nesse período.

Como parte dos trabalhos na segunda-feira (13) os militares da Aman, prestarão serviços médicos e odontológicos, das 8h às 17h, com apoio da secretaria de Saúde. As especialidades estarão disponíveis nos postos de referência do município. No Policlínico do Fátima estarão médicos pediatra e endocrinologista; na Casa da Mulher terão ginecologistas; no Ambulatório de Psicologia do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), neurologistas estarão atendendo e no Centro de Diagnósticos e Tratamento, cardiologista, ortopedista, otorrino, dermatologista, nefrologista e clínico geral.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, os dentistas atenderão nas USFs dos bairros São José e Centro e ainda no Policlínico do bairro de Fátima.

-A prioridade de atendimento será a demanda já existente, dos que já possuem encaminhamento. Serão médicos militares da ativa, que irão prestar os serviços somente neste dia – disse o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, lembrando que os encaminhamentos são documentos emitidos através de consulta nas USF do município.

A ação reúne cerca de 350 militares entre coronéis, cabos, majores e administração e veículos de combate como viaturas, caminhões do exército, carros civis e ambulâncias que disponibilizarão médicos e enfermeiros. Durante o período de realização da Manobra Escolar serão realizadas operações de controle de estradas, segurança de instalações e operações de busca e apreensão. Todas as precauções foram tomadas para que o impacto na vida do cidadão comum seja o menor possível, avisa a assessoria de Comunicação da Aman.

Segundo informações da Aman, o exercício na cidade irá garantir a lei da ordem, prevista na constituição que determina que quando forças de segurança solicitam suporte, os militares devem entrar em atuação.

Participam da Manobra Escolar 2017, além dos alunos da Academia Militar das Agulhas Negras, a Escola de Sargentos das Armas, Escola de Sargentos de Logística e Escola de Saúde do Exército.

You may also like

6 comments

Alex Muralha 9 de novembro de 2017, 21:37h - 21:37

Estão treinando para BOTAR ORDEM nessa ZONA que está o PAÍS.Pião você deve cobrar os vagabundos que habitam as Assembleias Legislativas e o Congresso Nacional, que ganham uma BABA de salários e ainda roubam, com uma pequena exceção de meia dúzia.

xixixi 9 de novembro de 2017, 19:52h - 19:52

Xi que coisa mixuruca tiro de festim, vão a A dos Reis que vcs verão guerra de verdade com tiro real e movimentação de de tropas no Frade, Sapinhatuba, Perequê, Areal, Belém, Japuiba e em toda a cidade. Tome cuidado com bala perdida.

Manoel 9 de novembro de 2017, 18:51h - 18:51

Deveria fazer essa manobra aqui no Jardim das Preguiças e na Beira Rio, em Barra Mansa.

Pião desesperado 9 de novembro de 2017, 18:09h - 18:09

Finalmente vão botar esses soldadinhos para sua a camisa, mas deveria ser em pról da sociendade…porque não mandam uns soldadinhos para barra mansa?? lá a criminalidade está alta. Quem sabe eles poderiam fazer valer o nosso sangue, suor e grana que banca eles para ficarem comendo e dormindo?

Muguite 9 de novembro de 2017, 19:58h - 19:58

Vc deve estar devendo até a alma, dando calote a torto e a direito, e vem querendo que um nobre soldado arrisque sua vida e promova carnificina para defender um bos** como vc? Exército não é polícia, combate inimigo. Não é à toa que muitos são contra o militarismo nas forças de segurança pública.

El gringo 9 de novembro de 2017, 16:54h - 16:54

Fechem o congresso, devolvam o Brasil aos brasileiros, manobra??? Fala sério.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996