Ambiente realiza plantio de mudas no Parque Estadual da Pedra Selada - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 03:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ambiente realiza plantio de mudas no Parque Estadual da Pedra Selada

Ambiente realiza plantio de mudas no Parque Estadual da Pedra Selada

Matéria publicada em 18 de junho de 2016, 14:00 horas

 


Resende – A Secretaria do Ambiente realizou o plantio de mudas no Bosque do Visconde, na região de Visconde de Mauá, que faz parte do Parque Estadual da Pedra Selada, no Médio Paraíba. O Estado também inaugurou uma trilha de aproximadamente um quilômetro.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está trabalhando no reflorestamento do Bosque do Visconde com o plantio de 800 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, doadas pela Cedae. Desde o último dia 7, já foi realizado o plantio de 200 mudas, com o apoio de guarda-parques da unidade de conservação.

Já a nova trilha é um circuito fechado situado no Bosque do Visconde. Com grau de dificuldade leve, o caminho pode ser explorado por visitantes de todas as idades.

Com área total aproximada de 8 mil hectares, o Parque Estadual da Pedra Selada abrange parte dos municípios de Resende e Itatiaia.

Proteção

Primeira e ainda única unidade de conservação de proteção integral estadual presente na Serra da Mantiqueira, o Parque da Pedra Selada forma um importante corredor ecológico com o Parque Nacional de Itatiaia e com outras unidades de conservação próximas, visando proteger as nascentes de rios contribuintes das bacias hidrográficas do Paraná e do Paraíba do Sul.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Poderiam criar o parque estadual da reserva da cicuta.

  2. Boa notícia! A iniciativa poderia ser praticada em outras áreas da cidade de Resende, bem como, a soltura de filhotes de peixes No Rio Paraíba do Sul e em seus afluentes.

Untitled Document