quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ampliação e reforma de colégio no Belo Horizonte, em Volta Redonda, são entregues

Ampliação e reforma de colégio no Belo Horizonte, em Volta Redonda, são entregues

Matéria publicada em 8 de julho de 2016, 19:21 horas

 


Investimento na Escola Municipal Octacília da Silva Stockler Mendonça foi de R$ 1,7 milhão, que passa a atender 550 alunos

escola

Ampliação: A escola passará a contar com 22 turmas, aumentando em 436 o número de vagas da unidade
(Foto: Divulgação/PMVR)

Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, entregaram na manhã desta sexta-feira (8) as obras da Escola Municipal Octacília da Silva Stockler Mendonça – antiga E.M. Ceará – que fica na Rua da Pedreira, no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda. A unidade foi totalmente reformada e ampliada, aumentando de 114 para 550 o número de vagas da rede municipal de ensino no bairro, atendendo às reivindicações da comunidade.

Com a reforma e a ampliação, a escola passará a contar com 22 turmas, aumentando em 436 o número de vagas da unidade. O investimento é de R$ 1.744.824,40, com recursos do próprio município.

A nova unidade conta com 11 salas de aula, elevador, banheiros acessíveis em todos os andares, auditório, salas de música, informática, leitura/biblioteca, de vídeo, além de refeitório, escovódromo, depósitos, cozinha, vestiário para funcionários, área de serviço, pátio coberto e descoberto, rampa de acesso e quadra esportiva.

Neto aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe da escola e toda a comunidade pela compreensão e comprometimento durante o período das obras.

– Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos pelo sacrifício, empenho e dedicação. A educação é referência no nosso município e isso graças à excelente equipe de profissionais que temos e aos pais que sempre contribuíram com a nossa administração – disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação destacou que a E.M. Octacília da Silva Stockler Mendonça é referência para a comunidade do Belo Horizonte.

– É importante dizer que durante todo esse tempo em que a unidade esteve em obras a nossa equipe se empenhou para manter a qualidade do ensino. E não teríamos êxito se a comunidade não estive do nosso lado. Hoje é realmente um dia de festa – disse Tetê.

A diretora da unidade, Maximilia Izabel Pereira Brandão, destacou que a conclusão dessa obra é a concretização de um antigo desejo da comunidade. – Essa é uma antiga reivindicação dos moradores, e agora temos uma escola que atenderá com muito mais conforto as cerca de 550 crianças que poderão estudar na unidade – avaliou.

Para o deputado federal, Deley de Oliveira, presente na entrega do novo espaço, ele representa o cuidado que o município tem com as crianças e com a educação.

– É preciso lembrar que essa escola era um sonho para essa comunidade. Tenho certeza que ela será muito bem aproveitada pelos moradores do bairro, mas o mais importante a dizer é que em momento algum a qualidade do ensino caiu durante as obras. O prefeito Neto deixa para a cidade de Volta Redonda um legado fantástico e a reconstrução dessa escola faz parte disso – afirmou Deley.

Para a presidente da associação de moradores do Belo Horizonte, Osilene de Andrade, a construção dessa escola é a realização de um sonho.

– Não ganhamos apenas uma escola, ganhamos a melhor escola que poderia ser construída no bairro. É, realmente, a realização de um sonho – disse.

A auxiliar de Odontologia Patrícia Ferreira Franco, moradora do bairro Belo Horizonte e com dois filhos que estudam na E.M. Octacília da Silva Stockler Mendonça, a reforma e ampliação da unidade escolar representa um grande avanço para o bairro.

– Muita coisa vai mudar aqui na escola e acredito que tudo contribuirá para que a qualidade do ensino seja melhor ainda. Estudei aqui e era completamente diferente do que está agora. Fico muito feliz em saber que o governo da minha cidade investe tanto na educação – afirmou Patrícia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Só uma coisinha que eu gostaria de propor aos moradores e profissionais e também as autoridades de VR. Essa rua da ESCOLA É MUITO PERIGOSA EM MÃO DUPLA!!! uma mudança no fluxo do transito no local poderia evitar possiveis tragédias. Nessa rua poderia somente subir e descer pela rua que fica atras. Cobrem isso pois ali me dá medo!!!

  2. Avatar

    Falem bem ou falem mal, mais o cara é f…

Untitled Document