Angra amplia flexibilização e autoriza funcionamento de diversos setores

by Diário do Vale

Município investe em divulgação de roteiro turístico (crédito Arquivo DV)

Angra dos Reis – A prefeitura publicou novo decreto, com validade até  7 de agosto, com medidas de flexibilização de diversos setores, entre eles, prevendo o funcionamento de clubes, associações esportivas e afins. A regulamentação prevê ainda que os ônibus intermunicipais operem em dez horários diários. Nos shopping centers e centros comerciais, o horário de funcionamento estipulado é das 12h às 22h, com exceção dos serviços essenciais no interior desses estabelecimentos, que seguem mantendo o horário de funcionamento normal.

Atualmente, Angra dos Reis se encontra no cenário Amarelo – Alerta Máximo, com pontuação 5,00, do Plano de Condução Social na Covid-19. O instrumento foi criado pelo Gabinete de Crise da Secretaria de Saúde, com base em estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Fiocruz, UFRJ e UFF. A taxa de ocupação é de 27% (vinte e sete por cento) da totalidade de leitos municipais voltados a pacientes da Covid-19.

Obrigatório 

É obrigatória a utilização de máscara facial ou face shield pelos associados em todas as áreas comuns, só sendo permitida a retirada durante as refeições, assim como para as equipes de limpeza e demais colaboradores, que também deverão utilizar luvas e outros equipamentos de proteção individual.

A entrada dos associados e colaboradores nesses ambientes só será permitida após a medição da temperatura corporal, utilizando termômetros infravermelhos. Caso seja apontada uma temperatura superior a 37,8ºC ou haja outro sintoma de contaminação, não será autorizada a entrada.

Também é obrigatória a disponibilização de álcool 70% em gel em pontos estratégicos, dispensadores de sabão líquido e de papel toalha descartável e lixeira com tampa sem acionamento manual nos banheiros e em locais próximos aos lavatórios, entre outras medidas que podem ser conferidas na íntegra no Boletim Oficial nº 1.200, disponível no site www.angra.rj.gov.br.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996