Angra dos Reis – As aulas na rede pública municipal recomeçarão no dia 2 de março, referentes ao ano letivo de 2017. Segundo a secretária de Educação, Ciência de Tecnologia, Stella Salomão, até o fim de fevereiro será concluído o período letivo de 2016.
– A rede municipal está organizada para concluir o ano letivo de 2016, que se estenderá até o fim de fevereiro, conforme acordo firmado na gestão anterior com o sindicato dos servidores – disse.
A secretária informou também que as providencias necessárias para garantir a qualidade no atendimento já estão sendo encaminhadas. Uma das medidas foi a reunião feita com os diretores das unidades de ensino para o planejamento e levantamento das demandas das escolas.
Segundo Stella, um dos grandes desafios de qualquer gestão é a falta de professores. A ocorrência de “múltiplas licenças médicas e outros afastamentos temporários” são fatores que contribuem para o problema, de acordo com a secretária.
– Isso nem sempre pode ser resolvido com a efetivação de novos profissionais – afirmou.
Para enfrentar a questão, a Secretaria de Educação está concluindo o diagnóstico de carência de profissionais em toda a rede. Stella ressaltou que após esse procedimento iniciará um concurso público e que, havendo necessidade emergencial, vai haver um processo seletivo para contratação temporária, até a conclusão do concurso.
– Estamos fazendo uma reorganização da rede para conhecer a real necessidade de pessoal – destacou a secretária de Educação.
Ela reafirmou o compromisso do atual governo com a educação pública de qualidade para os alunos.
– Fundamentamos nossa política educacional em três eixos: valorização dos profissionais da educação, gestão democrática e qualidade social da educação – finalizou.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)