Angra dos Reis: Enel inaugura subestação em Itaorna

by Diário do Vale
Angra e Costa Verde: Nova subestação contribuirá para o aumento da capacidade e confiabilidade do fornecimento de energia na região (Foto: Wagner Gusmão/Ascom PMAR)

Angra e Costa Verde: Nova subestação contribuirá para o aumento da capacidade e confiabilidade do fornecimento de energia na região (Foto: Wagner Gusmão/Ascom PMAR)

Angra dos Reis – O prefeito Fernando Jordão (PMDB), acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti e de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, foi à inauguração da Subestação de Itaorna construída pela Enel Distribuição de Energia. A cerimônia aconteceu na última quarta-feira. O investimento da empresa foi motivo de comemoração por parte do prefeito que, quando foi deputado Federal por dois mandatos, realizou diversas audiências públicas em Angra, no Rio de Janeiro e em Brasília, além de reuniões sobre o tema, no intuito de sensibilizar a antiga Ampla a investir mais no município para melhorar o serviço de abastecimento de energia elétrica na cidade.

Com potência instalada de 25 MVA, a nova subestação contribuirá para o aumento da capacidade e confiabilidade do fornecimento de energia para Angra dos Reis e região. A companhia investiu R$ 6,8 milhões na construção do empreendimento, que beneficiará diretamente cerca de 12 mil clientes das regiões do Frade, Alto da Piraquara, Praia do Recife, Gamboa do Bracuhy, Praia das Goiabas e Praia Vermelha, entre outras localidades. O evento de inauguração da nova instalação contou com a presença ainda do presidente da Enel Distribuição Rio, Ramón Castañeda.

– Este investimento faz parte do nosso plano de qualidade, que já apresentou resultados como a melhoria de cerca de 30% nos indicadores de qualidade da empresa. Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente e estamos comprometidos a seguir investindo na região Sul Fluminense e em toda a área de concessão da empresa – declarou Ramon.

Para Jordão, a obra é de suma importância para o município.

– A questão do fornecimento de energia elétrica sempre foi um tema que trato com atenção, pois não é possível uma cidade que abriga as únicas usinas nucleares do Brasil ter ainda tantos problemas com a interrupção no fornecimento. Quando deputado, realizei diversas audiências públicas, me reuni com o ministro das Cidades e com a diretoria da antiga Ampla, pedindo mais investimento para a nossa região e fico muito feliz em ver que a empresa está cumprindo o que prometeu. Esta subestação vai beneficiar muitas pessoas e espero que mais investimentos sejam realizados para que toda a cidade seja contemplada – enfatizou Fernando Jordão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996