Angra dos Reis ganha nova sede para educação de jovens e adultos

by Diário do Vale

Amanhã (26), às 19h, a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Fundação Cecierj/Consórcio Cederj inauguram a nova estrutura do Polo Ceja (Centros de Educação de Jovens e Adultos) de Angra dos Reis. O novo prédio passa a ocupar uma área de mais de 700m², contra os 40m² do espaço anterior. Em funcionamento desde 2012, o antigo Supletivo já atendeu 3 mil alunos. A nova sede, localizada no centro de Angra dos Reis, tem três salas de aula, cada uma com cinco cabines de atendimento individualizado; laboratório de informática; biblioteca; refeitório; secretaria; salas de professores, de aplicação de provas e diretoria.

– A educação de jovens e adultos é um projeto estratégico para o governo, pois tem forte impacto social e econômico. A formação de Nível Médio abre um grande gama de oportunidades de trabalho para as pessoas, além da possibilidade de continuar se qualificando através de cursos técnicos da rede Faetec. Ou seja, além de qualidade de vida para o cidadão, a educação faz com que o nosso estado tenha uma mão de obra mais preparada, atraia empresas e gere mais riqueza, criando um círculo virtuoso que é bom para todos – disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Os Cejas são escolas da rede estadual de ensino, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Os Cejas foram conhecidos como Centros de Estudos Supletivos (CES) e hoje estão sob administração da Fundação Cecierj.

 

Quem pode estudar no Ceja?


O segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) é voltado àqueles que têm pelo menos 15 anos de idade e concluíram o primeiro segmento (1º ao 5º ano). Já o Ensino Médio é destinado a quem possui no mínimo 18 anos e aos que não alcançaram média suficiente no Enem.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996