Angra dos Reis – A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis deu início nesta semana ao Mutirão de Vasectomia do Hospital Municipal da Japuíba. Durante todo o mês, as equipes responsáveis irão realizar 60 cirurgias, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Opera RJ.
Somente neste primeiro dia de atendimentos, 20 homens foram operados no HMJ. Assim como outros mutirões, o objetivo principal é a redução da fila de espera em Angra dos Reis. Em outubro, o HMJ registrou um número recorde em sua história, com 65 cirurgias realizadas em apenas um mês.
“Como de costume, nossos profissionais oferecem um serviço de qualidade e totalmente humanizado para os pacientes que estão realizando as cirurgias de vasectomia no HMJ. Por ser realizado em novembro, mês de conscientização sobre as doenças masculinas, o mutirão permite que os homens também fiquem em alerta para os cuidados que devem ser tomados com a sua saúde”, comentou o secretário de Saúde, Glauco Fonseca.
O procedimento, além de seguro, é rápido, sendo realizado em menos de 20 minutos. Após o término da operação, o paciente é liberado e já pode retornar para casa em segurança. De acordo com o HMJ, as cirurgias são agendadas de acordo com a ordem de entrada dos pacientes na lista de espera.
“É um procedimento de grande importância não só para a minha saúde, mas para a da minha esposa, sem a necessidade dela continuar usando os medicamentos que podem causar problemas em sua saúde. Por já ter três filhos, decidi realizar a cirurgia, pois é muito mais simples e prática para o homem fazer. O acolhimento dos funcionários do HMJ foi excelente, sempre muito atenciosos e a cirurgia ocorreu muito bem”, comentou Robson Peixoto Francisco, de 47 anos e morador da Japuíba.