terça-feira, 15 de junho de 2021 - 08:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra dos Reis: Prefeitura notifica empresa de limpeza urbana por paralisação

Angra dos Reis: Prefeitura notifica empresa de limpeza urbana por paralisação

Matéria publicada em 9 de fevereiro de 2017, 22:07 horas

 


Angra dos Reis – A prefeitura notificou a Limppar, empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana – incluindo lixo doméstico e hospitalar -, determinando o retorno imediato da coleta. É que desde a manhã da última quarta-feira (8), funcionários da empresa estão com as atividades paralisadas em protesto ao não pagamento do dissídio coletivo e das férias por parte da Limppar. Com isso, o serviço não está sendo efetuado e o lixo ficando acumulado por toda a cidade.

Para garantir a limpeza urbana, a prefeitura está articulando uma força-tarefa, recolhendo o lixo nos corredores centrais dos bairros. Dois barcos foram enviados para a Ilha Grande para auxiliar no transporte dos resíduos da localidade. A orientação da prefeitura é que a população evite o descarte do lixo, deixando eles em suas casas enquanto a coleta não se reinicia.

– Esta operação que estamos articulando visa minimizar o problema, momentaneamente. Mas é fundamental que a população retenha o lixo até a situação se normalizar – enfatizou Felipe Larossa, secretário executivo de Serviços Públicos.

A prefeitura já havia solicitado na quarta-feira, por meio de uma notificação, que a empresa mantivesse ao menos 30% do efetivo trabalhando, o que não foi cumprido. Numa reunião nesta quinta-feira (9), na sede da Limppar, no Ariró, a prefeitura entregou a segunda notificação, desta vez extrajudicial, determinando o retorno imediato das atividades, sob pena de multa para a empresa, que tem até hoje para prestar esclarecimento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document