terça-feira, 28 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra dos Reis prepara cemitérios para o Dia de Finados

Angra dos Reis prepara cemitérios para o Dia de Finados

Matéria publicada em 25 de outubro de 2017, 17:23 horas

 


Angra dos Reis – A prefeitura, por meio das ações das secretarias de Serviço Público e de  Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, está revitalizando os cemitérios públicos da cidade, com limpeza, pintura, e agendando um horário especial de funcionamento dos espaços. A preparação está sendo feita para o Dia de Finados.

As visitas aos túmulos poderão ser feitas no período de 8h às 17h. Também está prevista uma missa de homenagem ao Dia de Finados, mas a data data e local ainda serão confirmados.

– Estamos trabalhando em todos os cemitérios ativos do Município. A previsão é de que no dia 2 de novembro os cemitérios estejam todos prontos para receberem as famílias que farão suas homenagens aos seus entes queridos – confirma o secretário Executivo de Serviço Público, Carlos Felipe Larrosa.

Angra dos Reis possui nove cemitérios, nas seguintes localidades: Belém, Serra D’água, Bracuí, Vila Histórica, Verolme, Vila do Abraão, Provetá e Freguesia de Santana além do cemitério da Ribeira que está desativado há mais de 20 anos, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. O Dia de Finados é celebrado desde o século XII e apesar de ser uma data cristã, milhões de pessoas de diferentes credos aproveitam esse dia para levar flores às lápides, ascender velas e rezar ou orar pelos seus mortos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document