domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra dos Reis prepara operações para garantir segurança no réveillon

Angra dos Reis prepara operações para garantir segurança no réveillon

Matéria publicada em 28 de dezembro de 2017, 15:34 horas

 


Angra dos Reis – As secretarias de Saúde e Executiva de Proteção e Defesa Civil e as superintendências de Trânsito e de Segurança Pública vão realizar ações especiais durante os eventos na Praia do Anil e também na Vila do Abraão, na Ilha Grande nesta sexta-feira, sábado e domingo (29, 30 e 31).

A Secretaria de Saúde vai montar um posto de atendimento rápido na Praia do Anil, com equipe médica, equipe de enfermagem e ambulância. Além disso, o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do Centro e o HGJ (Hospital Geral da Japuíba) contam com equipes de plantonistas e vão servir como referência para atendimentos emergenciais. Na Vila do Abraão o SPA funcionará contando com sua equipe de plantonistas.

A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil já trabalha orientando a população sobre como agir em caso de chuva forte. Nos últimos dias já tem chovido na cidade e a previsão é de que continue até o dia 31, domingo. Por isso, através do número 199, a Defesa Civil está disponível 24h por dia. Os turistas que fazem trilhas na Ilha Grande devem redobrar a atenção para evitar acidentes, uma vez que o tempo de resposta para atendimentos na Ilha é maior por se tratar de um local remoto.

A Superintendência de Trânsito já anunciou que a Av. Ayrton Senna, na Praia do Anil, será parcialmente interditada na sexta-feira e no sábado a partir das 20h e totalmente interditada no domingo a partir da 22h. Essas medidas servem para garantir a segurança das pessoas que estarão presentes para os shows de fim de ano. Os agentes de trânsito estarão trabalhando durante toda a noite até o fim da movimentação na Praia.

A Superintendência de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Militar e a TurisAngra, organizou um esquema de policiamento para dar maior atenção nas áreas de grande movimento durante o réveillon. A equipe de vigilância patrimonial vai estar no HGJ e na UPA Infantil para garantir a segurança das pessoas que procurarem atendimento nessas unidades durante os festejos. Angra dos Reis, incluindo a Vila do Abraão, será reforçada com policiais vindos dos batalhões de Volta Redonda, Resende e Barra do Piraí. Serão acrescentados mais de 140 policiais no município para o Ano Novo.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document