Angra dos Reis – Em um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre as 30 maiores cidades do Estado do Rio de Janeiro em número franquias, a cidade de Angra dos Reis foi a que mais cresceu em faturamento no Estado do Rio no 1º semestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022. Com um faturamento de mais de R$ 48 milhões, a cidade conta com 133 operações de franquias e cresceu cerca de 46% na receita no período. Numero bem maior do que a média do Estado que foi de 17%. Estes dados confirmam a força do franchising para fora das capitais, a intensa movimentação das marcas e a presença de polos de franchising em várias regiões do Estado. Pode-se notar também que algumas economias locais estão com um ritmo de recuperação superior à média nacional.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias no País segue aquecido. Neste primeiro semestre ante igual período de 2022, a alta foi de 15,0%, com um faturamento que avançou de R? 91,432 bilhões para R? 105,107 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, a receita chegou a R? 225,163 bilhões.
O Estado do Rio de Janeiro segue num cenário semelhante. O setor no Estado faturou quase R? 10,3 bilhões no 1º semestre de 2023, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em número de operações, o mercado de franquias no Rio expandiu 4,1%, chegando a um total de 18.410 unidades. Os bons resultados demostram a recuperação do setor e da economia fluminense, além de evidenciar a alta procura das marcas de franquias pelo Estado.
Para o presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), Clodoaldo Nascimento, esses dados positivos demonstram a resiliência do sistema fluminense ante aos desafios econômicos e políticos do Estado. “Angra e outras cidades do Sul do Estado são grandes polos atrativos do Franchising. A cadeia do turismo em Angra abrange diversos segmentos do franchising como alimentação, hotelaria, serviços educacionais para preparar os profissionais para receber a demanda, entre outros. Enfim, conta com uma infraestrutura diversificada de comércio e serviços e ainda tem muito a crescer”.
Deixe um comentário