;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 19:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra dos Reis terá ocupação acima de 90% no feriadão de Ano Novo

Angra dos Reis terá ocupação acima de 90% no feriadão de Ano Novo

Matéria publicada em 29 de dezembro de 2015, 13:00 horas

 


Principal festa da virada será na Praia do Anil, com show de Naldo Benny

TurisAngra  fará ações de ordenamento no Cais Santa Luzia

TurisAngra fará ações de ordenamento no Cais Santa Luzia

Angra dos Reis – O município deverá ter ocupação acima de 90% em hotéis e pousadas do continente e da Ilha Grande durante o feriado de Ano Novo. A expectativa é da Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra), que está concluindo os preparativos para os eventos que vão de 31 de dezembro a 3 de janeiro.

Além do evento principal na Praia do Anil, com queima de fogos à meia-noite e show do cantor Naldo Benny, está prevista festa de virada de ano na Ilha Grande, na Vila do Abraão e a Procissão Marítima de Ano Novo, principal evento náutico do Brasil e um dos maiores da América Latina. Além disso, as equipes da Gerência de Operações percorrerão o município em ações de fiscalização para coibir atividades turísticas ilegais.

No dia 31, no Centro e na Vila do Abraão, na Ilha Grande, as festividades do ‘Réveillon 2016 – Angra Alto Astral’ terão início às 21h, com shows. No Centro a atração será a banda angrense de samba e pagode Nosso Som, que fará o aquecimento para a Virada de Ano. Na Vila do Abraão, haverá show de Sérgio Amaral e La Fabula Band Show. Depois da virada, na Praia do Anil, show com Naldo Benny e no Abraão, a banda de forró Raiz do Sana, ambos prometendo fazer o público começar o ano em clima de alegria e descontração.

Os centros de informação turística administrados pela Fundação na Praia do Anil e na Serra D’água e as Estações de Santa Luzia e Abraão estarão abertos durante o feriadão, para esclarecer eventuais dúvidas de quem estiver visitando Angra dos Reis. Todos os quatro postos de atendimento terão horário de atendimento estendido até o dia 31, data de maior fluxo de chegada de turistas. O CIT Praia do Anil funcionará das 8h às 18h. O CIT Serra D’água abrirá das 8h às 17h. A Estação Santa Luzia estará aberta das 7h às 20h e a Abraão das 7h às 19h.

A distribuição de pulseiras para permanência durante o Réveillon na Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Praia do Aventureiro, na Ilha Grande, foi encerrada na última segunda-feira, dia 28, quando foi atingido o limite de 560 turistas cadastrados. A distribuição foi feita pela ordem de chegada, apenas para o próprio solicitante e no dia do embarque.

 Ordenamento

A TurisAngra também realizará ações de ordenamento nas Estações de Santa Luzia e do Abraão e no Cais do Carmo, todos os dias a partir das 7h. Nos locais será feito o controle do embarque e desembarque de turistas que forem realizar passeios náuticos e translados. A Gerência de Operações realizará abordagens em ônibus e veículos turísticos, com o objetivo de garantir que esses veículos que chegam a Angra estejam cadastrados no setor de Fluxo de Ônibus da Fundação, garantindo assim o controle de estacionamento desses veículos e o recolhimento das devidas taxas.

Todos os dias, a partir das 9h, equipes também realizarão operações de conscientização e fiscalização nos Corredores Turísticos da Ponta Leste, Ponta Sul e Contorno. Serão realizadas abordagens a pessoas que estiverem fazendo churrasco e camping em áreas públicas, em ônibus que estiverem estacionados em locais indevidos e a banhistas que estiverem descartando seu lixo em local inadequado. Os agentes buscam orientar essas pessoas para que as ocorrências não voltem a se repetir, utilizando folders que explicam as leis municipais que ordenam a atividade turística.

— Teremos um movimento de turistas e veranistas maior que nos últimos feriados. Nossa equipe é treinada para atender bem e tirar dúvidas da melhor maneira possível. Contamos também com a parceria dos operadores de turismo, que conhecem a legislação e sabem o que pode e o que não pode ser feito. Esperamos uma virada de ano tranquila e alegre para que, quem escolheu Angra dos Reis para passar o Réveillon, tenha motivo de sobre para se orgulhar dessa escolha — acredita Klauber Valente, presidente da Fundação de Turismo.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document