terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra dos Reis vacina rebanhos

Angra dos Reis vacina rebanhos

Matéria publicada em 16 de junho de 2015, 08:11 horas

 


Vacinação contra a febre aftosa e raiva abrange toda a área rural do município

Angra dos Reis – A Secretaria de Atividades Econômicas entrou mais uma vez em campo para imunizar os animais contra a febre aftosa e a raiva. Durante a campanha nacional da aftosa, em maio, foram vacinados 2.376 bovinos e contra a raiva 3.020 animais.

– A vacinação contra a aftosa foi encerrada e a da raiva continuará durante todo o ano. Os proprietários interessados na vacinação podem procurar Marcus Santos, Luciana Borges, Amanda ou André Malvão, na Subsecretaria de Agricultura, localizada no final do bairro São Bento, ao lado da Praça Chefe Cotta, ou ligar para (24) 3365-7153 ou (24) 3377-6865 – explica o secretário de Atividades Econômicas José Rafael Ribeiro.

Segundo Rafael Ribeiro, a equipe de vacinação percorreu 84 propriedades das áreas rurais do Cantagalo, Monsuaba, Caputera I e II, Jacuecanga, Camorim, Banqueta, Japuíba, Areal, Belém, Jundiaquara, Zungú, Serra D‘Água, Ariró, Bracuí, Frade e Parque Mambucaba. Os bairros com maior número de animais vacinados foram: Parque Mambucaba, seguido do Bracuí e sertões de Monsuaba, Areal e Belém.

A febre aftosa é uma doença contagiosa provocada por vírus da família Picornavirida. Causa febre e aftas, principalmente na boca e nos pés de bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos. O vírus está presente no epitélio, na saliva, leite, fezes e sangue dos animais afetados. A prevenção com vacinação do rebanho anualmente é a única forma eficaz de evitar a doença que causa enormes prejuízos econômicos para o produtor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document