Angra: Jacuecanga e Monsuaba recebem mutirão de castração

Agendamento online para Jacuecanga começa às 14h desta quarta-feira (1º) e vai até às 17h de segunda-feira (6); cirurgias ocorrerão de 6 a 9 de novembro

by Diário do Vale

Foto: Luís Fernando Lara – Prefeitura de Angra dos Reis

Angra dos Reis – A Superintendência do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Angra dos Reis começa nesta quarta-feira (1º), a partir das 14h, a realizar o cadastro para o mutirão de castração em Jacuecanga, para cães e gatos. As cirurgias, que são gratuitas, serão realizadas de 6 a 9 de novembro, na Regional de Jacuecanga, localizada Rua das Hortências, s/n.

Todo agendamento será feito online até segunda-feira (6), no site oficial da Prefeitura de Angra (angra.rj.gov.br/mutiraodecastracao). Podem se inscrever os moradores das seguintes localidades: Jacuecanga, Village, Verolme, BNH, Praia do Machado, Morro do Moreno, Lambicada, Camorim Grande, Camorim Pequeno e Caputera.

Na terça-feira (7), às 18h, começa o agendamento online para o mutirão em Monsuaba, último desta primeira fase da ação. As castrações acontecem nos dias 10, 13 e 14 de novembro. Os moradores da Monsuaba, Vila da Petrobrás, Água Santa, Morro do Martelo, Morro do Vai Quem Quer, Ponta Leste, Biscaia, Paraíso, Caetés, Cantagalo e Garatucaia podem fazer o cadastramento online até o dia 13 de novembro para participar.

Para o cadastro, é preciso informar dados do tutor (nome completo, CPF, RG, endereço, telefone de contato e e-mail) e do animal (cão ou gato: nome do animal, espécie, idade, raça, peso e sexo). Cada tutor poderá agendar castração para até cinco animais.

Nos dias do mutirão, os responsáveis deverão apresentar documento original e xerox do RG e CPF, do comprovante de residência e do formulário de inscrição de cada bichinho (digital ou impresso).

Para a cirurgia, os animais precisam estar em boas condições de saúde e jejum de oito horas. Eles devem ser transportados de maneira segura: cães com coleira, gatos em caixa de transporte e animais bravos com focinheira. O tutor também deve levar a roupinha cirúrgica para o pós-operatório do animal.

Antes de serem castrados, animais de focinhos curtos – como shitzu, pug, buldogue francês, buldogue inglês e boxer (os chamados braquicefálicos) – precisam fazer exames complementares, que são de responsabilidade do tutor. Sem isso, os bichos não podem ser operados.

Jacuecanga

– Agendamento: de 1/11, às 14h, até 7/11, às 17h, no site da Prefeitura: www.angra.rj.gov.br.

– Cirurgias:  de 06 a 09/11, na sede da Regional de Jacuecanga – Rua das Hortências, s/n – Jacuecanga

– Vagas: 896 (cada tutor poderá marcar a castração de até cinco cães ou gatos).

– Mais informações: pelo telefone (24) 3377 4527 ou pelo e-mail [email protected].

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996