Angra recebe Copa Rio de Ciclismo

by Diário do Vale

Angra dos Reis –

Com a participação de grandes nomes do ciclismo nacional, o município de Angra dos Reis mais uma vez está contribuindo para o incentivo do esporte nacional, só que desta vez a modalidade esportiva é o ciclismo, através da realização neste domingo, 19, da segunda etapa da corrida Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, que foram realizadas nos municípios de Angra, Rio Claro e Mangaratiba.

O evento é uma realização do Instituto Faça, sob a supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e o apoio das Prefeituras de Angra, Rio Claro e Mangaratiba tem como objetivo fortalecer o espírito inclusivo da Copa, que este ano contou com mais quatro novas categorias, estreante masculino/feminino, júnior feminino e master feminino, totalizando 27 categorias. As provas reuniram centenas de atletas que foram distribuídos em duas largadas, a primeira na Praia do Anil, com um percurso de 89 km e realizada às 9h; já a segunda largarda foi realizada em Rio Claro, às 10h30, sendo que os participantes tiveram que  percorrer 28 km.

A competição se encerrou no distrito de São João Marcos, em Mangaratiba.

As melhores equipes do ciclismo brasileiro estiveram presentes nesta prova que contou com a presença de ciclistas de Taubaté, Memorial e Funvic, como também atletas não-federados nas categorias Open masculino/Feminino, Mountain Bike Masculino/Feminino, Estreante Masculino/Feminino e Veteranos.

Os cinco primeiros colocados foram agraciados com troféus, sendo que foram distribuídos mais de R$ 15 mil em prêmios.

 

You may also like

5 comments

Ângelo 21 de abril de 2015, 13:23h - 13:23

Que fique combinado então. Pedale, mas não atrapalhe. Já passei por isso também no ano passado. Sou advogado e tinha uma audiência em Barra Mansa, sai de uma reunião em Angra e o torneio de ciclismo incrivelmente foi dia de semana com o trajeto de Angra a Volta Redonda. Resultado, cheguei atrasado, meu cliente e eu perdemos a audiência e quem paga por isso?

Joaquim 21 de abril de 2015, 09:43h - 09:43

Eventos desse tipo geram empregos, pessoas da cidade trabalham no final de semana todo nesse evento eu entendo o ponto de vista de quem acha que atrapalha o trânsito mais o importante é dialogar com os organizadores para fazer alternativas para não atrapalhar a população em relação a dinheiro que entra na cidade é muito grande em cidades pequenas eventos desse tipo aumenta a ocupação de hotéis em 30% e ainda entra no comércio 40% a mais de receitas do que o normal, tem vários estudos feitos que apontam isso.

Luiz Alberto 20 de abril de 2015, 23:48h - 23:48

ganha e vai direto pro bolso dos governantes. Onde ja se viu atrapalhar o direito de ir e vir dos outros pra pedalarem. Fala serio. Queria ver se vc estiver com uma emergência vai apoiar isso.

Joaquim 20 de abril de 2015, 13:03h - 13:03

Eventos desse porte, como as corridas de rua geram milhões para a cidade que realiza esse eventos, hotéis, comércio em geral ganha muito com isso além do isentivo a prática esportiva. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo fecham metade da cidade para a realização de eventos e a maioria população apoia pelo simples fato que a cidade ganha e ganha muito.

Adriano 20 de abril de 2015, 12:43h - 12:43

Pois é. Desde que não atrapalhe o direito de ir e vir do cidadão, tudo bem. Sai cansado ontem de Angra às 9 da manhã após 29 horas trabalhadas ininterruptas, e fui chegar em Barra Mansa às 14h e 30 min devido a esse torneio. Falta de respeito com o cidadão contribuinte. Que andem de bicicleta em autódromos, parques, no inferno, sei lá, mas que não atrapalhe a vida das pessoas que pagam seus impostos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996