Angra: SAAE recomenda economia de água em três bairros

Encruzo da Enseada, Enseada e Ponta do Sapê terão bombeamento normal de água durante o dia; à noite, das 19h às 7h, o abastecimento será interrompido

by Vivian Costa e Silva

Angra dos Reis – A partir desta segunda-feira (13) até 5 de dezembro, o abastecimento de água nos bairros do Encruzo da Enseada, Enseada e Ponta do Sapê será intermitente. Nesses 22 dias, o Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (SAAE) irá desativar a bomba responsável pelo fornecimento de água para os três bairros durante o período da noite, das 19h às 7h. Durante o dia, o bombeamento de água será normal. Para as torneiras não ficarem secas, os moradores devem economizar a água armazenada na caixa d’água.

A intervenção será realizada para que o SAAE conclua a manutenção na bomba 3, responsável pelo abastecimento dos três bairros. Problemas nesta bomba, pertencente à antiga estação da CEDAE, localizada no Encruzo da Enseada, têm afetado o fornecimento de água devido à redução da pressão no sistema. A equipe do SAAE está empenhada em monitorar constantemente a pressão da água e identificar possíveis vazamentos no equipamento durante o período.

Para solucionar a questão, além das ações de manutenção, a autarquia já começou o processo de compra de duas novas bombas para a região. De acordo com o presidente do SAAE, Felipe Larrosa, o edital está finalizado, e a licitação está agendada para acontecer ainda este mês. A expectativa é que a instalação das novas bombas seja concluída em janeiro de 2024.

– O fornecimento intermitente nestes três bairros será necessário enquanto o SAAE realiza melhorias no abastecimento de água e está sujeito a alterações. Reforçamos a importância de os cidadãos adquirirem suas próprias caixas d’água ou cisternas em suas propriedades, conforme estabelecido nos artigos 37 e 39 do decreto 2735/2003. Estimamos que, com o bombeamento por 12 horas diárias, será possível encher os reservatórios de toda a comunidade – disse Felipe Larrosa.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996