>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 21:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Animais ganham novos lares através do espaço de adoção em Volta Redonda

Animais ganham novos lares através do espaço de adoção em Volta Redonda

Matéria publicada em 9 de maio de 2022, 12:17 horas

 


Quatorze gatos e sete cães foram adotados no evento ‘Família Animal’ da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Volta Redonda – Vinte e um animais (sendo 14 gatos e 7 cães) ganharam novos lares através do evento “Família Animal” – espaço de adoção da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Volta Redonda.

A 13º edição ocorreu durante a Rua de Compras, na Avenida Amaral Peixoto (Centro) – evento promovido em parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Os cães e gatos que participaram da campanha eram provenientes de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos. A coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, comentou que uma das adoções mais emocionantes foi de uma cadela adulta: a Bela.

“A adoção da Bela nos emocionou demais, ela foi vítima de maus-tratos. A conhecemos durante uma denúncia, a Bela era de um acumulador e morava em uma casa com outros 34 animais. Após a fiscalização da SMMA, ela ficou sob a guarda de uma protetora e agora finalmente conseguiu uma família de verdade, nos deixando muito felizes”, disse.

Os adotantes tiveram que apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável. Os cães e gatos colocados para adoção foram castrados e os filhotes tiveram a castração garantida pela prefeitura.

Para a castração, o adotante responsável deve apresentar cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ. O agendamento deve ser feito pelo telefone: (24) 3339-4555.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document