quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Anjos da Montanha’ lançam campanha para manter grupo

‘Anjos da Montanha’ lançam campanha para manter grupo

Matéria publicada em 30 de junho de 2017, 17:16 horas

 


Itatiaia – Para manter as atividades, o grupo “Anjos da Montanha”, que atua no resgate e salvamento de pessoas no Parque Nacional de Itatiaia, lançou mão de uma campanha em busca de patrocínio. A equipe que conta com 25 membros, sendo bombeiros, enfermeiros, entre outros, todos voluntários, vem passando por dificuldades financeiras para manter as atividades, que incluem ainda, preservação da natureza e combate a incêndios.

Um dos fundadores do grupo, Emerson de Aguiar Vieira, afirma que, principalmente no período de férias escolares, quando o número de ocorrência de busca e salvamento aumenta, a falta de recursos do grupo, se agrava ainda mais. Ele afirma que em boa parte dos atendimentos os voluntários utilizam seus carros e custeiam, inclusive, o combustível para chegar ao local da busca.

– A direção do Parque as vezes nos ajuda, mas, na maioria dos casos, que demandam urgência, partimos com nossos próprios recursos – ressaltou Emerson, lembrando que a equipe possui treinamento qualificado e selo de reconhecimento como membros “Anjos da Montanha”, lembrando que a equipe possui ainda um Título de Utilidade Pública.

Os “Anjos da Montanha” atuam no Parque Nacional de Itatiaia desde 2005. Regularmente a equipe realiza treinamentos e mantem atividades de apoio à segurança no parque. Os voluntários atuam ainda na orientação ao turista, informando sobre localidades onde o número de ocorrências de busca e salvamento se torna mais comum: que é a parte alta do Parque, onde ficam as Prateleiras e o Pico.

– São locais maravilhosos e sempre acabam atraindo as atenções dos grupos de passeios, mas esse percurso deve ser feito com o apoio de um guia, já que as trilhas são parecidas e podem induzir o turista a erros – completou Emerson. A expectativa do grupo é construir, através das doações, uma sede própria, além de adquirir veículos para as ações de busca e salvamento. “Todas as doações são bem vindas e as pessoas podem conhecer nosso trabalho através da nossa página na internet”, concluiu Emerson.

 

‘Anjos da Montanha’ atuam no Parque Nacional de Itatiaia desde 2005 (foto: Enviada por WhatsApp)

‘Anjos da Montanha’ atuam no Parque Nacional de Itatiaia desde 2005 (foto: Enviada por WhatsApp)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document