terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 03:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Após 12 dias sem abastecimento de água, moradores de Vila Rica/São Luis pedem uma solução do Saae

Após 12 dias sem abastecimento de água, moradores de Vila Rica/São Luis pedem uma solução do Saae

Matéria publicada em 25 de setembro de 2020, 10:27 horas

 


Volta Redonda- Desesperados com a situação em que estão vivendo há quase duas semanas sem receber uma gota de água em suas residências, os moradores das ruas A, B e C localizadas no bairro Vila Rica/ São Luis já não sabem mais onde pedir ajuda.

Mesmo afirmando ser constante a interrupção no fornecimento de água naquela região, e que o problema tem incomodado eles há mais de 20 anos, eles afirmam que desta vez a interrupção no fornecimento de água está se estendendo por mais tempo.

De acordo com o morador da rua A, Clécio Barsanulfo, o Saae chegou até enviar um caminhão pipa para abastecer as casas, mais não adianta muito porque se você usar a água da caixa, fica sem água para as coisas mais prioritárias.

– Já vamos caminhando para a segunda semana sem água e a situação vai ficando pior a cada dia, as pessoas estão se virando como podem, e usando a água do vizinho que tem uma caixa d’água ou reservatório maior. A minha casa está toda sem limpeza – lamentou o morador.

Em nota o Saae informou que todos problemas relacionados à vazamento que haviam na semana passada já foram solucionados e o abastecimento foi normalizado naquela região. Mas segundo a autarquia a solução definitiva para a região é a rede que está sendo construída no São Luiz.

De acordo com a gerência técnica do Saae, estão sendo usados todos recursos para colocar em funcionamento antes do prazo de 60 dias.

Segundo informou o Saae, se o problema de abastecimento ainda está ocorrendo em algumas residências, então é preciso verificar as casas, mas o Saae confirmou que o abastecimento já foi normalizado conforme sempre funcionou, durante a madrugada.

Caso o abastecimento de algum morador ainda não tenha normalizado, ele pode solicitar o serviço do carro pipa através do telefone 115.

A gerência técnica afirmou que como o abastecimento naquela região é de madrugada. Durante o dia a equipe não pode fazer nenhum trabalho no local.

De acordo com o Saae o problema é de toda região do São Luiz, São Sebastião, California, Bairro de Fatima e São Luiz da Barra.

Uma solução definitiva está sendo realizada com a construção de uma nova rede adutora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Esse SAAE é muito podre e mentiroso eu moro há 20 anos aqui e sempre faltou água e eles sempre com essa desculpa que a região cresceu muito…já ficamos 16 dias sem água,já passei Natal e ano Novo sem água,já tive que colocar uma piscina pra encher com água da chuva pra tomar banho e agora já estamos há duas semanas sem água,estou até na casa da minha filha pq não tem como ficar em casa!SAAE é o pior serviço de Volta Redonda é ponto.

    • Avatar
      Eliane Borges de Oliveira

      Absurdo, descaso total, esse SAAE é o pior serviço que pode ter. Estamos sem água mais de 17 dias direto. Mas a falta de água não é de hoje. Só que moro aqui tem 13 anos. E nunca tivemos água em um dia todo.

  2. Avatar

    Incompetência desse Prefeike que se diz Gestor e ainda tenta a reeleição, coitado.

Untitled Document