sábado, 22 de janeiro de 2022 - 06:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Após três dias sem água, abastecimento é normalizado no Recanto do Bosque

Após três dias sem água, abastecimento é normalizado no Recanto do Bosque

Matéria publicada em 14 de outubro de 2017, 11:35 horas

 


Volta Redonda – Boa parte do feriadão foi de muitas queixas dos moradores do condomínio Recanto do Bosque, no bairro Água Limpa, por conta da falta d’água, que normalizou somente na manhã de sábado (14), três dias após a interrupção do abastecimento. O dilema das famílias, que reúnem pelo menos 2,5 mil pessoas, começou na quarta-feira (11), quando chegaram em casa à noite e perceberam que as torneiras estavam completamente secas. A falta d´água continuou até sábado, quando o abastecimento normalizou.

A analista de Recursos Humanos, Rejane Aparecida Oliveira, disse que os funcionários do Saae/VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), teriam esquecido de religar a bomba que abastece a localidade, após manutenção do reservatório que abastece o condomínio. Apesar dessa informação, a moradora garante que a situação somente foi normalizada com a mobilização da comunidade pelas redes sociais, onde um grupo teria localizado o responsável pelo SAAE/VR, que solucionou o problema.

– Foram os piores dias da minha vida, porque ficar sem água já é estressante, ainda mais com esse calor e um feriadão – ressaltou Rejane, contando que os últimos três dias passou na casa de amigos. “Como poderia ficar em casa descansando? É uma falta de respeito com as pessoas, porque não fomos informados dessa manutenção e sequer nos preparamos para isso”, completou a moradora, que vive no Recanto do Bosque há seis anos.

E não é a primeira vez que a falta de água ocorre neste condomínio. Outro morador da localidade, o eletricista Reinaldo Alves de Lima, disse que esse problema vem se tornando uma rotina no condomínio desde o final do ano passado. Nas ocorrências anteriores, no entanto, de acordo com relato do eletricista, os moradores foram avisados pelo SAAE/VR e puderam se preparar para enfrentar a falta de água.

– Mas desta vez ninguém veio nos avisar e deixaram a gente “na mão” em um feriado sem opções para pedir ajuda – relatou Reinaldo, que passou este período indo para a casa dos pais. “Tenho uma filha de três anos que é alérgica e não pode ficar sem banho, então, tive que levá-la diversas vezes à casa dos meus pais para ela se refrescar”, relatou o morador, que vive com a família no Recanto do Bosque há cinco anos.

Sem água: Moradores do Recanto do Bosque reclamam da falta de água constante na localidade (Foto: Divulgação)

Sem água: Moradores do Recanto do Bosque reclamam da falta de água constante na localidade (Foto: Divulgação)

Mobilização

Somados, os blocos do Recanto do Bosque 2, 3 e 4 que teriam sido os mais afetados com a falta d’água, moradores contabilizam pelo menos 704 apartamentos. E para reunir apoios pela retomada do abastecimento, as redes sociais se tornaram a maior aliada desta comunidade. Rejane Oliveira foi uma das que utilizou esta alternativa e conseguiu êxitos na mobilização.

– Como são muitas pessoas e estávamos em um feriado, comecei a acionar contatos pedindo socorro para que me ajudassem a localizar pessoas que pudessem nos ajudar, porque temia que a água voltasse somente na segunda-feira – completou a analista de Recursos Humanos.

Esclarecimento

A direção do SAAE/VR informou, através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que o Condomínio Recanto do Bosque foi uma das localidades atingidas pelo desabastecimento ocorrido em alguns pontos da cidade. A direção do órgão informou ainda que isso ocorreu por conta do altíssimo consumo e do desperdício de água.

Representantes da autarquia ressaltaram ainda que foram solucionados todos os problemas de abastecimento ocorridos, principalmente, nas regiões mais altas da cidade. A partir desta semana, o SAAE/VR inicia ainda obra, com 2,8 quilômetros de extensão, ligando Três Poços à Água Limpa.

– Atualmente, a água é dividida, ou seja, a mesma rede manda água para Água Limpa e Três Poços. Com a obra, esses dois bairros ficarão com linhas independentes, solucionando o problema de abastecimento nesses locais – informou o diretor executivo da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Àgua falta em qualquer bairro. Moro lá mais de 4 anos e só fiquei sem água duas vezes, no mesmo dia que faltou água no JD. Amália, Laranjal, Vila , Aterrado. Na ocasião foi aquele caso que estavam fazendo manutenção na rede de esgoto. Se o ex prefeito tivesse se preocupado em cuidar da manutenção nada disso teria acontecido.
    Agora lendo os comentário fico rindo da ignorância do povinho que ainda cisma em defender aquele ditador do ex prefeito .

  2. o SAAE-VR demorou quase 20 dias para tirar um vazamento de água na calçada da minhas casa e olha que ligava todos os dias e reclamei até no Programa do Dario de Paula , isso que é gestão competente .

  3. Esse lugar tem uma cabeça de bode enterrada lá, um lugar horrível com um bando de loucos que acham que moram nos Jardins em SP. Lugar onde o fogo pega para baixo e a agua corre para cima! Bosque 4 terra do nunca!

    • Tá se achando mé pLeno

      Você deve morar no Bela Vista ne??? Ah não…. deve ser um invejoso que nem lá mesmo conseguiu comprar seu próprio imóvel e deve estar na fila do minha casa minha vida esperando ser sorteado… verdade… pleno recalque você…

  4. POPO reto sem blabla depois que esse Samuca entrou SAAE-VR não funciona tem uma semana que minha rua esgoto esta vazando e retornando para casa e nada é feito estar literalmente uma merda esse SAAE-VR.

  5. Mais uma cagada do tal Samuca, o GESTOR DA INCOMPETÊNCIA. É preciso dar um basta na triste atuação desse moleque é na dos vereadores, todos venais.

  6. Votaram nele né? Agora aguenta!papo reto

Untitled Document