sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aposentada destaca atendimento do Hospital São João Batista, em Volta Redonda

Aposentada destaca atendimento do Hospital São João Batista, em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de junho de 2015, 16:56 horas

 


Volta Redonda –  Diferente do que acontece todos os dias, principalmente nos telejornais quando o sistema de saúde pública é alvo de críticas e reclamações, uma mulher entrou em contato com o DIÁRIO DO VALE para destacar o atendimento que uma amiga recebeu no Hospital São João Batista, em Volta Redonda.

A aposentada Maria Madalena da Silva disse que a amiga, Magda Aparecida Oliveira, passou por uma cirurgia de hérnia de hiato neste mês. Durante o procedimento, que durou mais de oito horas, Magda teve algumas complicações e sofreu uma hemorragia. Apesar disso, Maria Madalena diz que graças ao trabalho da equipe comandada pelo médico, Alex Monteiro Leal, a cirurgia foi bem sucedida.

– Se não tivesse esse atendimento, eu não sei se ela estaria aqui hoje – desabafou Maria Madalena.

A aposentada contou ainda que a amiga morou na Itália por 13 anos e que no ano passado voltou ao Brasil, e que por isso, não tinha um plano de saúde. Maria Madalena afirmou que Magda ficou surpresa com o atendimento médico prestado no hospital público e também com o desempenho da equipe médica.

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Hospitalar de Volta Redonda, Sebastião Faria, se mostrou satisfeito ao saber do elogio e agradeceu ao reconhecimento.

– É bom saber disso, é um estímulo ao nosso trabalho. Nós temos o costume de dizer aos funcionários que tratem os pacientes como se fosse o ente querido deles, então quando isso acontece é satisfatório – comentou.

Faria ainda fez questão de frisar que em relação às reclamações sobre mau atendimento, o São João Batista conta com um setor de Ouvidoria onde todas as queixas passam por lá.

Sobre os problemas na rede de saúde pública, o diretor-presidente citou que o maior transtorno que acomete o São João Batista é a falta de leitos, tanto nas áreas de clínica médica, cirúrgica e CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

– Hoje o nosso problema é a falta de leitos. O São João Batista é um hospital de referência. Por exemplo, quando o assunto é trauma. Quando há um acidente na Dutra, pode ser em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, como em outras cidades da nossa região, as equipes médicas mandam o paciente para cá. E normalmente esses pacientes chegam em estado grave e permanecem muito tempo internados, dificultando a internação de outros. Além disso, por Volta Redonda ser uma cidade grande e ter mais condições que às demais, muitas pessoas de outras cidades acabam vindo buscar atendimento na cidade – apontou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Eu como acompanhante e irmă da paciente Magda que foi operada pelo Dr Alex,fiquei encantada com o suporte que o hospital me proporcionou na alimentaçăo, acomodaçăo e no emocional.Gostaria de agradecer desde a recepçăo até o refeitório pela educaçăo e profissionalismo.
    Fica aqui meu agradecimento.

    Marli Oliveira.

  2. Avatar

    Bom dia, tenho que concorda com a sra. Maria Madalena, o hospital São João Batista esta de parabens, atende pessoas de todos os locais e sempre com a mesma competencia, esperar para o atendimento nãoligo, afinal em todo lugar precisamos esperar, o ponto forte esta é se esperar vale a pena, e lá vale..tenho casos na minha familia onde a pessoa estava com feto morto dentro de si e o hospital conveniado mandou ela ir para o HSJB e foi a melhor coisa que fez, pois corria risco de vida…já minha mãe que foi atendida nesse mesmo conveniado, hoje já não esta mais conosco, partiu…dificuldades todos oferecem, mas saber que vale a pena e saber reconhecer é tudo…PARABENS A TODOS DO HSJB.

  3. Avatar

    Pessoas reclamao demais mesmo,ta ruim vao para os hospitais do rio.ex:salgado filho. hospital da posse.eu operei minha tibia com dr orotavo lopes excelente medico,fui bem atendido quando fiquei enternado a equipe e show.

  4. Avatar

    Bom eu já não tenho a mesma opinião. Minha mãe fez um cirurgia lá, ficou de 10h as 14h esperando sentada na recepção até entrar direto para o centro cirúrgico. Quando acabou a cirurgia foi transferida para a enfermaria clínica e não cirúrgica. Ficou no meio de pessoas com infecções, viroses e etc recém operada, ai já está o primeiro erro. Depois ficou mais de 24 h sem banho, cama toda suja e ninguém apareceu para limpar. Quando reclamei a supervisora do HSJB muito sem educação adentrou a enfermaria já fazendo escândalo, igual barraqueira e perguntando qual era o problema. Prontamente respondi que nenhum mas que se quisesse poderíamos arrumar um, quando viu que não estava falando com uma pessoa mal instruída e viu que o caldo ia entornar tentou parecer profissional, ai já era tarde. Foi preciso eu ameaçar ir na delegacia registrar um boletim de ocorrência e ir ao ministério publico para que aparecessem enfermeiros para dar banho. Do nada apareceram 4 médicos para examinar e dar alta. Quando menos espero um médico me chama do lado de fora do hospital e me pede quase que pelo amor de Deus para não levar o caso adiante e tal, cheio de blá, blá, blá….pediu desculpa e tudo. Isso pq liguei para um amigo que conhecia o diretor do hospital e disse que se nada fosse feito ligaria direto pra ele. Ou seja o tratamento lá é o pior possível, não entra na minha cabeça que alguém elogie aquilo. Fica aqui meu relato e indignação. Se fosse com uma pessoa mais humilde com certeza minha mãe teria pegado algum tipo de infecção, o descaso foi total.

  5. Avatar

    faço tratamento de próstata no h.s.j.b. com o dr. josé ramon e tenho um atendimento excelente.e agradeço também pelo grande atenção que eu tenho recebido da funcionária CIDA. da urologia.

  6. Avatar

    Fui lá semana passada e tinha um rapaz vomitando sangue, um senhor com dor no peito contorcendo na cadeira e nada foi feito!! na troca de equipe medica as 19:000 o atendimento retornou as 20:20h depois de muita reclamação na recepção, e o rapaz continuou lá no canto sem atendimento, ele foi classificado como risco amarelo, sai de lá 21:15 e ele ainda não havia sido atendido!!! absurdo!! fui buscar atendimento de dengue as 17:30 na sexta e as 19:30 ainda não haviam me chamado…enfim no sabado fui em Piraí em fui atendida na hora!!

  7. Avatar

    Aproveito a oportunidade para tb me manisfestar. Primeiro com relação ao HSJB, só tenho elogios. Por mais de uma ocasião meus familiares necessitaram de atendimento médico e cirurgico e foram atendidos com respeito, carinho e eficiência. Minha irmã ficou internada por um bom período nesse hospital onde faleceu em função de um cancer. Fomos tratados com a maior dignidade, com carinho e cuidados necessários. Agradecida HSJB, em especial para o assistente social Ailton.
    Quanto ao atendimento em Barra Mansa (Santa Casa, postinhos e outros), pois tb tenho familiares lá que necessitaram e necessitam de atendimento médico e hospitalar pelo SUS, é o oposto do HSJB, é tudo de ruim, nojento. Não quero nem comentar, me traz péssimas recordações!!

  8. Avatar

    A EQUIPE DE MÉDICOS, ENFERMEIROS(AS), SERVIÇO DE COPA, SERVIÇO DE LIMPEZA, DO PRONTO SOCORRO, RECEPÇÃO, CLINICA MÉDICA E OUVIDORIA NO ANO DE 2013, ACOLHEU E CUIDOU ATÉ O ULTIMO DIA DE VIDA, DA MINHA PRIMA QUE TEVE CÂNCER DE ESTOMAGO GENERALIZADO. RESSALTO QUE ELA TINHA PLANO DE SAÚDE PARTICULAR, E ESTE HOSPITAL PREFERIU NÃO GASTAR COM UMA PACIENTE TERMINAL DE CÂNCER. PARABÉNS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO HSJB PELA DEDICAÇÃO E COMPETÊNCIA. O CONFORTO DA MINHA FAMÍLIA É QUE A DESPESA FOI ENCAMINHADA PARA O HOSPITAL DO PLANO, QUE E O CORRETO, QUERENDO OU NÃO TIVERAM QUE ARCAR COM OS CUSTOS.
    ,

  9. Avatar

    Tenho plano de saúde e não vejo muita diferença entre o atendimento de um e do outro não, vai no Hospital da Unimed tem que esperar do mesmo jeito.. Minha prima teve um infarto e foi pra Upa do Santo Agostinho foi bem atendida lá, e foi transferida para o Hospital do Retiro onde teve algumas paradas cardíacas e foi também bem assistida pelos médicos e está aí firme e forte. Como disse tenho plano e mesmo assim fui no Hospital do Retiro na emergência por que estava perto de minha casa e fui muito bem atendida, resumindo Volta Redonda está de parabéns , as pessoas que são mal agradecidas e falam muito.

  10. Avatar

    Verdade, minha sogra mora em Barra Mansa, goiabal, ficou em casa dois dias caida no chão sem se locomover, acionei o sistema de ambulãncia pela secretaria de saude de BM e eles falaram que quem tinha que fazer o resgate seria os bombeiros liguei para os bombeiros falaram que era a prefeitura, por fim mandaram uam ambulancia sem infermeiro, ai ei e o motorista colocamos ela com dificuldae na ambulancia e mandaram pra Santa Casa de BM, no outro dia deram alta pra ela do jeito que chegou, ou seja nem tocaram nela, peguei meu carro e Levei para o hospital SJB, ela ficou internada 19 dias, foi operada da coluna e saiu andando do hospital, Parabéns prefeitura de Volta Redonda e toda Equipe do hospital SJB, vcs são diferenciados!

  11. Avatar

    Eu também conheço pessoas que já necessitaram de atendimento do HSJB, e foram bem atendidas. É um diferencial do que vemos e ouvimos pelo País afora. Parabéns à toda equipe do Hospital.

  12. Avatar

    Boa noite.
    Esse hospital ajuda a tantas pessoas que só tenho a agradecer.
    Obrigado.

Untitled Document