quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Áreas de lazer dos bairros Jardim Ponte Alta, Água Limpa e Fazendinha são revitalizadas pelo Furban

Áreas de lazer dos bairros Jardim Ponte Alta, Água Limpa e Fazendinha são revitalizadas pelo Furban

Matéria publicada em 10 de outubro de 2019, 15:54 horas

 


Projetos e a fiscalização das obras foram realizados por profissionais do Furban
(Foto: Divulgação- Secom PMVR)

Volta Redonda– Praças, quadras poliesportivas e campo de futebol nos bairros Jardim Ponte Alta, Água Limpa e Fazendinha receberam revitalização do Furban. A previsão, segundo a prefeitura, é que a entrega seja feita ainda neste mês de outubro. Foram investidos cerca de R$ 175 mil.

No Jardim Ponte Alta, foram realizadas obras de contenção e de manutenção de equipamentos urbanos da praça e do campo de futebol society, localizados na Rua K, esquina com a Rua L. As chuvas de abril deste ano provocaram a queda de parte da arquibancada e alambrado do campo. O Furban recompôs toda a lateral do campo, a parte da arquibancada que caiu, pintura do elemento vazado da quadra e dos tubos que fecham o espaço.

Já os moradores do bairro Água Limpa foram beneficiados com a reforma da quadra poliesportiva na Rua Rio Araguaia, altura do nº 165. As obras duraram três meses e foi realizado o reforço da estrutura da parede, a substituição de alvenaria por alambrado, pintura geral e marcação do piso. Além de proteção contra infiltrações e umidade, a parede externa está recebendo pintura através do projeto VR Colorida, da Secretaria Municipal de Cultura.

Já o bairro Fazendinha foi contemplado com a revitalização da quadra poliesportiva localizada na Rua Deolindo Miguel, que recebeu pintura e novo piso, enquanto o muro teve sua estrutura refeita. O projeto VR Colorida também está implantando sua arte, deixando o espaço mais colorido e bonito.

Os projetos e a fiscalização das obras foram realizados por profissionais do Furban. O diretor do Fundo Comunitário, Ronie de Oliveira, destacou a importância dos investimentos.

– Mesmo herdando dívidas, estamos avançando com as revitalizações. Inicialmente passamos pelos centros comerciais e estamos chegando às comunidades. Revitalizar é cuidar, é uma prova de zelo e amor pela nossa cidade – enfatizou.

O prefeito Samuca Silva destacou as melhorias nas áreas de lazer para a população.

– Estamos fazendo com recursos próprios, superando a crise nas finanças do município e priorizando as obras e serviços solicitados pelas comunidades. Assim, conseguimos melhorar o lazer e a qualidade de vida da população, usando bem os recursos públicos – afirmou o prefeito Samuca Silva.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Só perfumaria!!!

Untitled Document