terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 03:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Arena Esportiva é utilizada por equipes de corrida de Volta Redonda

Arena Esportiva é utilizada por equipes de corrida de Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de abril de 2019, 19:16 horas

 


Atletas treinam durante a semana na pista para competições
(Foto: Evandro Freitas-Secom VR)

Volta Redonda- A Arena Esportiva de Volta Redonda, desde que foi inaugurada, vem sendo utilizada por diversas equipes de corrida. Os atletas treinam na pista de 400 metros para competições que acontecem em todo o país. Na manhã desta terça-feira (02), cerca de 12 atletas estavam correndo na pista da arena. Segundo Ederson Teixeira, presidente da Associação Esportiva Lince, correr na pista é essencial para melhorar o desempenho dos atletas.

– Nossa equipe participa de várias competições e cada uma de um jeito, tem atleta que gosta de correr na montanha, tem outros que gostam de provas curtas e longas. Dentro da corrida existem algumas possibilidades, mas correr aqui possibilita uma melhora no desempenho do atleta à pista é ótima e a estrutura também – disse.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, destacou que a parceira com as equipes e praticantes da modalidade.

– O atletismo vem se destacando na cidade e a SMEL está se adequando a essas condições abrindo espaço para essas equipes e atletas praticarem as atividades em um local estruturado como a Arena Esportiva. São práticas esportivas de fomento ao esporte e incentivo a essa modalidade crescendo o número de praticantes de corrida na cidade – contou.

Para o prefeito Samuca Silva, a iniciativa de abrir a arena para as equipes treinarem é muito relevante para os atletas que participam de competições em vários locais do Brasil.

– Antes da inauguração da Arena Esportiva esses atletas não tinham um espaço para treinar de forma sistemática e com qualidade. Abrir esse espaço para as equipes só enfatiza nosso comprometimento com a prática esportiva na cidade. Esses atletas levam o nome de Volta Redonda a todo o país, temos que incentivar e promover ações que fomente o esporte. Fico feliz em ver a arena sendo utilizada pela população e pelos atletas da cidade – falou.

Serviço

A Arena Esportiva fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, mas a entrada é pela Rua Carlos Marques, na lateral da Arena. As inscrições estão abertas para o Projeto Iniciação Desportiva, na modalidade atletismo na faixa etária de seis a 17 anos. A pista está à disposição da população para a prática de atividade física (caminhada e corrida). Mais informações entre em contato através do telefone: (24) 33392105.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Sofredora da Cidade do diluvio e galerias entupidas

    Esse Prefeito é um pinoquio mesmo e adora contar vantagem e jamais foi o mesmo que fez essa obra.Ele entrou só para esquentando o banco para o Neto,infelizmente tudo está marcado e nada muda nessa roça de cidade e nenhuma empresa relevante se instala aqui devido a cabeça quadrada de todos que a governam.Vai voltar o Neto comprando a terceira idade com viajem de graça.E ainda têm os que mamam dos cofres do governos defendem esses parasitas.

    • A arena está em ótimo estado para treino, e acho muito importante abrir para os atletas treinarem, com segurança.

  2. Projeto do Neto.

    • O problema é que não funciona a noite e nem aos finais de semana.
      A maioria da população trabalha durante o dia.

  3. Ja tem outro lugar para fazer a rua do lazer.

  4. A fala do prefeito é lastimável
    Como não existia lugar pra treinar ?

    O que não falta nessa cidade é local pra correr. De cara qualquer cidadão daqui fala uns 4 ou 5.

    Tem que enfiar a politicagem no meio de tudo. Desnecessário.

Untitled Document