Volta Redonda – O Arraiá da Cidadania – a tradicional festa junina, na Praça Brasil, Vila Santa Cecília – acontece nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto. A abertura acontece na quinta-feira (dia 27), às 18h, e contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto e do diretor-executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Paulo Cezar de Souza, que é o organizador da festa. “Normalmente, a festa acontece no final de julho, mas este ano, adiamos para agosto, pois foi necessário um pouco mais de tempo para organizar melhor o evento”, disse PC, frisando que tudo está pronto para que todas as pessoas tenham uma festa com segurança.
Segundo o diretor-executivo, o valor dos alimentos comercializados na festa foi reajustado para R$1,99. “O valor estava em R$ 1 há seis anos, e neste período, os alimentos subiram muito. Para manter o mesmo padrão de qualidade da produção foi preciso reajustar o valor dos produtos”, explicou o diretor, frisando que além das comidas típicas de festas juninas, o Arraiá terá muitas atrações. “Haverá pista de dança com sanfoneiros e forró, brinquedos infláveis, quadrilhas, cidade cenográfica e contaremos com o apoio dos Grupos de Escoteiros da nossa cidade”, disse o organizador, lembrando que nos dias 27 e 28, quinta-feira e sexta-feira, o evento funcionará das 18 às 23 horas, e nos dias 29 e 30, sábado e domingo, das 15 às 23 h.
“Estamos realizando uma festa para as famílias com entrada franca e segurança. Nas 25 barracas da festa e arredores é proibida a venda de bebidas alcoólicas”, alertou PC, frisando que a renda é revertida para as entidades assistenciais do município cadastradas na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), que são as responsáveis por montar suas equipes para trabalhar nas barracas. “Todas as entidades serão beneficiadas com a arrecadação da festa. Sem dúvidas, esta verba ajuda muito as entidades, que são nossas parceiras neste projeto”, explica PC, destacando que a festa tem o apoio das secretarias municipais de Ação Comunitária e Cultura, Caixa Econômica Federal e governos do Estado do Rio de Janeiro e Federal.
O prefeito Antônio Francisco Neto destacou a coordenação do evento, que mais uma vez fará uma festa organizada e com segurança para a população. “O Arraiá da Cidadania já faz parte do calendário oficial da nossa cidade, e decidimos fazer a festa mesmo nestes tempos de crise financeira que atravessa o nosso País. É uma festa muito importante para as entidades assistenciais, que fazem um trabalho belíssimo na nossa cidade. Por isso o Poder Público está fazendo de tudo para organizar o melhor Arraiá da Cidadania possível”.
10 comments
É isso aí povinho, depois diz que a Dilminha é ruim. Etá povinho pra gostar de festa.
É por isso que o Brasil não vai pra frente o povo só pensa em festa.
Eu por exemplo nem vou lá
Será msm qe tera essa segurança td igual eles estao falando?
Porque pelo oque me lembro mataram um menino de 14 anos la, acabou a festa os seguranças nem se prontificaram em fikr ate tds irem embora, foram embora em menos de 1 hr começou o tiroteio…
Entao pra que dizer qe vai ter seguranças se eles so fikm la de enfeite??
Kd a revista pra entrarem na festa, kd as polícias aos redores da festa.
Td jogo de marketing dos politicos pra ganhar votos, er legal a festinha, e otima porem a segurança er uma porcaria nunk mais levo minha filha so Deus sabe o desespero qe fiquei cm ela no colo…
Entao por favor vcs politicos façam a parte de vcs e coloquem seguranças de verdade, e nn meia duzia e dps vcs vem encher a bok pra falar qe a segurança estava reforçada…
Ok??
Vcs reclamam muito,cidade bonita e vida social e barra mansa cidade feia e não oferecem nada para nós. ..
Tá ficando tudo virado, mês de junho quase não tem mais festa junina se continuar assim
e o natal mudar para fevereiro não vou achar estranho.
Mais pão e circo para o POVINHO para angariar votos para 02/10/16, né?!
Arraiás de VR:
26/06 – arraiá da cidadania lota praça da prefeitura
02/07 – smac realiza festa julina no aterrado
08/07 – Usuários da Saúde Mental participam de festa Julhina
15/07 – FBG realiza arraiá da integração
30/07 – arraiá solidário para arrecadar renda para crianças e adolescentes
27 a 30/08 – arraiá da cidadania
e tem mais:
11 a 13/08 Festa do Peão na Ilha São João
Tudo noticiado pelo DV, fora o que não foi.
Nem o CALIFE em 16/05 falando em sua coluna sobre “a crise que enfrentamos e as festas municipais” foi capaz de contê-las.
ÊTA POVINHO para gostar de pão e circo para ser enganado.
O que os 95 mil eleitores do prefeito têm a dizer? E os outros 44 mil que FICARAM EM CIMA DO MURO deixando de votar, votaram em branco e anularam para ajudarem os mesmos. O que eles têm a dizer?
Tem gente,que não estar satisfeito com nada, não importa o que, simplesmente não gosta de nada, é critico com tudo. pessoas assim deveria ser mais amada beijossss
èta povinho, vai pra lua, quem sabe lá você consegue ser o prefeito o presidente ou melhor o dono da lua. KKKKKKK
Eu sei o quanto pago de altíssimos impostos que me são tirados. O dia que observarem na notinha fiscal de suas compras ou nas contas fixas ficarão indignadas, aí mudarão de opinião.
Será que estão satisfeitas deixando impostos médios de quase 50% de suas compras num supermercado? De cada 100 reais, 50 reais ficam em impostos nos supermercados para gastarem nos arraiás. Isto é justo?
Ah, e não vale jogar a culpa NO POVO , nos POLÍTICOS e muito menos no MEU BRasil, tá?
isto me vem uma pergunta que não quer cala . o que a prefeitura faz com aquele dinheiro que ela
recolhe dos estacionamento da vila e demais .pra onde vão aqueles dinheiro que ninguém sabe
são divididos por quantas pessoas ? me engana que eu gosto somos bobinho mesmo .
quem foi inteligente que pos esta festa no fim do mes, todo mundo duro .
Comments are closed.