quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Arraiá da Convivência lota praça da prefeitura

Arraiá da Convivência lota praça da prefeitura

Matéria publicada em 26 de junho de 2015, 19:14 horas

 


Evento contou com apresentações de quadrilhas e distribuição de comidas típicas feitas pelos grupos da Terceira Idade

quadrilha

Volta Redonda –  A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) realizou ontem, na Praça Sávio Gama (praça da prefeitura), no bairro Aterrado, a 17ª Edição do Arraiá da Convivência. A festa já é uma das mais tradicionais da cidade e reuniu mais de mil pessoas. Organizada pelos Grupos de Convivência da Terceira Idade – são 63 espalhados pela cidade, a maioria funcionando nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) -, a festa teve comidas típicas feitas pelos próprios membros dos grupos e distribuídas gratuitamente aos participantes.

E como toda festa caipira de tradição, além de quadrilha e comida típica, não faltou forró de qualidade. O grupo regional Forró G3 comandou o palco e transformou a praça em pista de dança durante toda à tarde. O grupo só parou para a apresentação da Quadrilha da Convivência, com casais formados por membros dos grupos da Terceira Idade da Smac. Um dos casais era Célio Monteiro, de 80 anos, e Íris Alves, de 68 anos. “Fico muito ansioso para chegar este dia, pois a gente ensaia muito. Vamos entrar na dança e fazer bonito”, disseram os dois, antes de começar a quadrilha.

Com 75 anos, José Geraldo Miranda, disse que dança na quadrilha há cinco anos e ao participar relembra os seus tempos da juventude.

– Sempre gostei de quadrilha. É uma felicidade muito grande para mim. Estou muito empolgado para dançar, pois me traz mais saúde e alegria – contou.

A quadrilha, premiada em toda a região, ensaia durante o ano inteiro e faz apresentações em diversas festas caipiras de Volta Redonda, como explicou a coordenadora dos grupos de Convivência e marcadora da quadrilha, Graça Lima. – Os nossos dançarinos mostram muita disposição e sincronia. E nos procuramos caprichar no figurino com um traje colorido e bem bonito – afirmou Graça.

A festa da Melhor Idade também foi prestigiada pelo secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, o deputado federal, Deley de Oliveira (PTB) e o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB).

– Nós temos a terceira idade como exemplo para a cidade e para o país. Conte sempre comigo para fazer tudo para vocês serem sempre felizes – disse o prefeito, pedindo aos idosos que convidem os amigos, vizinhos e os parentes com idade acima de 50 anos, para entrar nos programas da Melhor Idade oferecidos pela prefeitura, que são todos gratuitos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Só não entendo por quê na fila do banco, da padaria, do supermercado ficam todos passando mal e querendo passar na frente até de outros nas mesmas condições se na hora da bagunça estão em ótimas condições.

Untitled Document