segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Artesãos se mobilizam junto ao Estado para criação de entidade

Artesãos se mobilizam junto ao Estado para criação de entidade

Matéria publicada em 19 de dezembro de 2016, 16:59 horas

 


Em evento: Profissionais foram orientados sobre os passos jurídicos que devem seguir para legalizar a federação (Foto: Divulgação)

Em evento: Profissionais foram orientados sobre os passos jurídicos que devem seguir para legalizar a federação (Foto: Divulgação)

Rio – O Rio de Janeiro é um dos poucos estados do país que não possui uma federação para representar os artesãos fluminenses. Sabendo da importância dessa instituição, a Secretaria de Estado de Turismo se reuniu com os profissionais da área na Associação Comercial do Rio, nesta segunda-feira (19) para auxiliá-los na criação de uma federação.

O secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, abriu o encontro ressaltando a importância desse órgão para fortalecer o segmento.

– Neste primeiro encontro, nosso objetivo é ajudá-los na criação dessa representatividade tão necessária para o crescimento do setor. É dever do Estado, através do Programa de Artesanato, dar todo apoio necessário para a autonomia da classe, desenvolvendo mais um meio de impulsionar o empreendedorismo – disse.

O encontro teve como destaque a palestra do assessor jurídico da Setur-RJ, Luiz Antônio Kallut, que apresentou os “Conceitos e Objetivos de uma Federação”. Kallut orientou os presentes sobre os passos necessários para a legalização da entidade. Na ocasião, o advogado apresentou também um modelo de estatuto para reger uma federação, tomando como base o regimento desenvolvido em outros estados.

Com essa minuta, os artesãos irão se reunir novamente no dia 13 de janeiro, para a aprovação do documento.

– Queremos que todos os artesãos do estado se unam em prol de melhorias para o setor. A federação será mais uma ferramenta propulsora, trazendo mais benefícios e o programa andará junto, para que o artesanato se desenvolva cada vez mais. – destacou a coordenadora do Programa de Artesanato do Estado, Nea Mariozz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document