sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Artesãs confeccionam máscaras de tecido para doação em Barra Mansa

Artesãs confeccionam máscaras de tecido para doação em Barra Mansa

Matéria publicada em 3 de abril de 2020, 20:34 horas

 


Máscaras depois de prontas são esterilizadas e entregues a secretaria de Assistência Social
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa– Com a pandemia provocada pelo Covid-19, as artesãs de Barra Mansa iniciaram a campanha intitulada “Máscaras do Bem”. Cerca de 100 profissionais estão unidas, formando uma rede do bem, confeccionando máscaras a serem distribuídas. O principal objetivo da iniciativa é de ajudar no combate e na propagação do novo coronavírus.
Segundo a responsável pelo Artesanato Municipal e gerente de Turismo, Bhella Santos, a ideia surgiu pela necessidade do produto, que está em falta no mercado, além de ser uma maneira de retribuir carinho do município ao trabalho das artesãs.
– Com a falta de máscaras no mercado, nós nos mobilizamos através de uma rede de solidariedade e também como uma forma de agradecimento por comprarem e valorizarem o artesanato local – disse.
As máscaras depois de prontas são esterilizadas e entregues a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos para serem encaminhadas as pessoas que precisam sair de casa e necessitam do material de proteção.
Bhella, ressaltou também a importância da doação desses materiais. “Para que possamos continuar as produções estamos precisando de materiais como: TNT, elástico e linha. As doações serão coletadas de maneira segura e apropriada”, informou a responsável.
A voluntária e artesã Patrícia Vicentini, falou sobre a importância em ajudar as pessoas que não tem acesso a esse material.
– Eu fico muito feliz de poder participar das máscaras do bem. Sempre amei costurar, é uma satisfação enorme fazer o que você gosta e poder ajudar o próximo – concluiu a artesã.

Serviço

Pessoas que quiserem se voluntariar para confeccionar ou doar materiais, deverão entrar em contato pelo Whatsapp: (24) 98143-6102.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Onde tá vendendo o tecido?

    Como vamos fabricar as máscaras sem material de costura?

  2. Avatar

    INFECTOLOGISTAS INFORMAM QUE AS MÁSCARAS A SEREM UTILIZADAS NA PREVENÇÃO DO COVID-19, DEVEM SER DO TIPO CIRÚRGICA. SABE COMO FAZER O TESTE DA EFICIÊNCIA DA MÁSCARA? É SIMPLES: PEÇA UMA PESSOA PARA ESTICAR A MÁSCARA E NA PARTE DE TRÁS, USANDO UM SPRAY COM DESODORANTE, ACIONE O SPRAY, SE PERCEBER QUE O DESODORANTE NÃO SAIU PELA FRENTE DA MÁSCARA, ELA É DE BOA QUALIDADE E PREVINE REALMENTE A TRANSMISSÃO; CASO CONTRÁRIO – SENDO APENAS UM PEDAÇO DE PANO, NÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA, É JOGAR DINHEIRO FORA.

Untitled Document